0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Michel Bastos marca e Lyon abre vantagem em duelo francês

30 mar 2010
17h37
atualizado às 18h45

Na primeira parte do confronto francês da Liga dos Campeões, o Lyon saiu na frente por uma vaga nas semifinais. Jogando em casa, e com um belo gol de Michel Bastos, o time derrotou o atual campeão nacional Bordeaux por 3 a 1 - o argentino Lisandro López marcou os outros dois, enquanto Chamakh descontou para os visitantes.

O Lyon saiu na frente aos 10min. Após lançamento para a área do Bordeaux, o zagueiro Michael Ciani só conseguiu escorar levemente de cabeça e a bola sobrou para Mathieu Bodmer, que bateu cruzado. Na pequena área, Lisandro López só precisou desviar para o fundo da rede.

O gol não abalou os visitantes, que buscaram a igualdade apenas quatro minutos depois. O meia Yoann Gourcuff, titular da seleção francesa, fez boa jogada na ponta direita, cortou a marcação para o meio e cruzou de perna esquerda para o marroquino Marouane Chamakh, que subiu no segundo pau e cabeceou firme para empatar.

Jogando como um meia-atacante, o brasileiro Michel Bastos - lateral esquerdo na Seleção Brasileira - apareceu para colocar o Lyon na frente de novo aos 32min. O bósnio Miralem Pjanic cruzou da esquerda e, após erro do lateral Benoit Trémoulinas, a bola chegou para o ex-jogador do Figueirense, que ajeitou para a perna esquerda e deu um belo chute no ângulo do goleiro Cédric Carrasso.

As duas equipes continuaram atacando no segundo tempo, até que os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 32min. O lateral Matthieu Chalmé, do Bordeaux, bloqueou um chute com a mão dentro da área e o árbitro Felix Brych marcou pênalti.

Lisandro foi para a cobrança e marcou seu segundo gol do jogo para fazer 3 a 1 e deixar os lioneses em boa vantagem para a volta, marcada para o dia 7 de abril. Para a segunda partida, o Lyon não terá o artilheiro argentino e o atacante Sidney Govou, que cumprirão suspensão.

Michel Bastos deixou sua marca com um bonito chute de esquerda
Michel Bastos deixou sua marca com um bonito chute de esquerda
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade