1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Michel Bastos se diz orgulhoso da campanha do Lyon na Liga

28 abr 2010
16h04
atualizado às 16h07

O lateral esquerdo Michel Bastos, do Olympique Lyonnais, sentiu-se orgulhoso com a campanha da sua equipe na Liga dos Campeões, mesmo depois da eliminação para o Bayern de Munique na semifinal com um 4 a 0 no placar agregado.

Em entrevista ao site oficial da Uefa, Michel descreveu como "linda" a trajetória do Lyon na competição, e que chegar entre os quatro melhores clubes do continente foi motivo de muito orgulho.

O jogador lembrou que nunca o clube francês havia alcançado as semifinais do torneio, mesmo durante a época que foi heptacampeão nacional, ciclo encerrado com o título do Girondins de Bordeaux na temporada passada.

Nessa edição da Liga, os franceses eliminaram equipes tradicionais, como Liverpool, Real Madrid, Fiorentina e até o rival local Bordeaux, e só parou quando enfrentou o Bayern. Derrota por 1 a 0 na Alemanha e 3 a 0 na França.

O lateral elogiou os esforços do clube no Campeonato Europeu, e afirmou que a hora agora é de voltar os esforços para o Francês, visando a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Atualmente, o Lyon ocupa o quinto lugar no torneio nacional, com 59 pontos. Os três primeiros colocados se classificam para a próxima Liga, enquanto o quarto e o quinto jogam a Liga Europa, ex Copa da Uefa. O terceiro é o Lille, com 61 pontos e um jogo a menos que o time de Michel Bastos.

O brasileiro afirmou que ainda faltam cinco jogos para sua equipe, e que o foco agora é terminar a temporada com a vaga assegurada na principal competição do continente.

Mesmo com a derrota para o Bayern, Michel Bastos ficou orgulhoso com o Lyon na Liga dos Campeões
Mesmo com a derrota para o Bayern, Michel Bastos ficou orgulhoso com o Lyon na Liga dos Campeões
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade