PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Motivado, Schalke 04 recebe Galatasaray por vaga nas quartas da 'Champions'

11 mar 2013 - 18h04
(atualizado às 18h28)
Compartilhar

O Schalke 04, motivado pela vitória no clássico contra o Borussia Dortmund no Campeonato Alemão, agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões, em que enfrentará o Galatasaray nesta terça-feira, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

As duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, na Turquia, e agora duelam para saber quem se colocará entre as oito melhores do 'Velho Continente'.

A partida terá a presença de dois brasileiros, que cumprem importantes papéis em seus times. Pelo Schalke, o meia Michel Bastos foi contratado como substituto do ídolo local Lewis Holtby e é a principal válvula de escape do time pela direita. No Galatasaray, o volante Felipe Melo tem vaga cativa entre os titulares e é considerado um ídolo pela torcida.

Michel foi contratado na última janela junto ao Lyon e rapidamente ganhou a confiança do técnico Jens Keller. Já Felipe segue no clube por empréstimo até o fim da temporada, e os turcos têm uma opção de compra no valor de 6,5 milhões de euros pelo volante.

A equipe alemã terá o desfalque de Klaas-Jan Huntelaar, que machucou o joelho durante o jogo contra o Dortmund. Com isso, a responsabilidade por fazer gols será de Teemu Pukki.

Por sua vez, o Galatasaray precisa vencer ou empatar em mais de um gol para sair com a classificação. Os turcos aterrissaram nesta segunda-feira na Alemanha e se mostraram confiantes em garantir a vaga nas quartas.

"Estamos conscientes de que será uma partida dura, mas o Galatasaray ama jogos como esse. Nos preparamos bem e esperamos ganhar com a ajuda da torcida", disse o dirigente Abdurrahim Albayrak, em entrevista à agência "Anadolu".

Na partida desta terça, o clube de Istambul seguirá tendo o desfalque do atacante Johan Elmander, ainda lesionado. Por outro lado, o meia Wesley Sneijder e o também atacante Didier Drogba estão confirmados.

A presença de Drogba, inclusive, motivou um protesto formal da parte do Schalke junto à Uefa, por supostamente ainda ter contrato com o Shangai Shenhua.

Além deles, a equipe conta com o atacante Burak Yilmaz, vice-artilheiro da competição continental, com sete gols marcados até o momento.

O Galatasaray tentará disputar as quartas de final pela quinta vez em sua história e voltar a tal fase após 12 anos de ausência.

"Faremos o que estiver a nosso alcance e confio em nossa vitória", disse o vice-presidente do clube, Ali Dürüst.

Prováveis escalações:.

Schalke 04: Hildebrand; Uchida, Höwedes, Matip e Kolasinac; Höger, Neustädter, Farfán, Draxler e Michel Bastos; Pukki. Técnico: Jens Keller.

Galatasaray: Muslera; Serioglu, Nounkeu, Kaya e Riera; Felipe Melo, Altintop, Inan e Snejder; Drogba e Burak Yilmaz. Técnico: Fatih Terim.

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado por seus compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark.

Estádio: Veltins-Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade