PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Mourinho morno e lacônico na sua volta a Madri

21 abr 2014 - 19h11
(atualizado às 21h05)
Compartilhar

De volta a Madri pouco menos de um ano depois da sua saída do Real, o técnico do Chelsea, José Mourinho, mostrou-se lacônico na entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, na véspera da partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Atlético.

Com voz morna e rosto inexpressivo, o português desconversou cada vez que foi perguntado sobre o ex-clube e falou apenas em inglês, mesmo quando as perguntas eram feitas em espanhol.

De 2010 a 2013, 'Mou' teve três temporadas conturbadas no comando dos 'Merengues', conquistando 'apenas' três títulos (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha).

Nas entrevistas coletivas, ele costumava brindar a imprensa espanhola de declarações polêmicas, principalmente sobre o Barcelona, alfinetando sempre que podia o grande rival Josep Guardiola.

"Não estou aqui para comentar com vocês as qualidades dos Atlético. Fiz isso ontem com os jogadores e farei a mesma coisa amanhã (terça-feira). Estamos estudando eles, mas não estou disposto a compartilhar com vocês a minha visão e meu sentimento", declarou.

'Mou' também recusou-se a comentar o caso do goleiro belga Thibaut Courtois, emprestado pelo Chelsea ao Atlético, que foi liberado para jogar pela Uefa apesar de uma cláusula do seu contrato que o impede de enfrentar o clube ao qual pertence.

"Não falo sobre jogadores de outras equipes", disse o português, que não havia escondido sua irritação quando a Uefa resolveu autorizar o belga a entrar em campo.

O brasileiro David Luiz, que sucedeu a Mourinho na sala de imprensa, ironizou a atitude do treinador.

"Ele falou sobre o que quis falar. No futebol, muitas perguntas são feitas, mas, como na vida, nem sempre conseguimos respostas", disse o zagueiro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade