1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Mourinho prevê "torcida italiana" ao Bayern contra a Inter

22 mai 2010
08h41
atualizado às 09h12

Inter de Milão e Bayern de Munique decidem neste sábado a Liga dos Campeões, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Técnico do time milanês, José Mourinho afirmou em entrevista ao jornal Corriere dello Sport que não espera por uma torcida italiana à seu favor. Para Mourinho, os torcedores do país vão estar ao lado do Bayern de Munique em virtude da grande rivalidade existente na Itália, que segundo ele é diferente de tudo que ele já viveu.

No entanto, a Inter ganhou apoio de um dos maiores rivais. Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani afirmou que vai torcer pelo time de Mourinho. Mas o dirigente não perdeu a chance de ironizar o rival. Galliani disse que enquanto o Milan já disputou oito finais da Liga dos Campeões, a Inter disputou somente uma. O dirigente conta somente a partir da temporada 92/93, quando a competição mudou para o formato atual.

Mas a torcida do dirigente do Milan tem motivo. Se o time italiano for campeão, o Milan entra direto na fase de grupos da Liga dos Campeões do ano que vem. Caso o Bayern fique com a taça, o Milan terá que disputar a fase eliminatória da principal competição europeia.

A partida pode ser a última do técnico José Mourinho à frente do time italiano, uma vez que o treinador já deu indícios que não seguirá no clube na próxima temporada. O provável destino do português é o Real Madrid, embora ele desconverse sobre seu futuro.

Se conquistar o título, o treinador será o terceiro a levantar a taça por dois times diferentes, igualando o feito de Ottmar Hitzfeld e Ernst Happel. O primeiro foi campeão por Borussia Dortmund (1997) e Bayern de Munique (2001), enquanto o segundo conquistou o título por Feyenoord (1970) e Hamburgo (1983). Mourinho ergueu a taça da Liga dos Campeões pelo Porto, em 2004.

José Mourinho pode conquistar seu segundo título da Liga dos Campeões neste sábado
José Mourinho pode conquistar seu segundo título da Liga dos Campeões neste sábado
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade