PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Mourinho reclama de tradutor em entrevista e cria polêmica

7 dez 2011 - 09h15
(atualizado às 09h49)
Compartilhar

Nem mesmo na véspera de uma partida aparentemente tranquila, diante do Ajax, nesta quarta-feira, José Mourinho deixou de dar declarações polêmicas aos rivais, sobrando até para o tradutor da entrevista coletiva dada antes da partida entre os times pela Liga dos Campeões.

» Veja lista com os 20 brasileiros mais valiosos do mercado mundial

Perguntado pelos jornalistas sobre o retorno a Amsterdã, local da partida, o treinador respondeu, em inglês, que era importante jogar na capital holandesa e só iria pensar na partida de futebol, já que o futebol continuava o mesmo e as sanções só o puniam - referência ao jogo da última temporada entre Real e Ajax, quando Mourinho foi suspenso e multado pela Uefa após ser acusado de ordenar que o lateral Sérgio Ramos e o volante Xabi Alonso forçassem suas expulsões no final da partida, que aconteceu há pouco mais de um ano, em 23 de novembro, também pela fase de grupos.

No trabalho do tradutor, que tentou reproduzir a resposta completa para o castelhano, o português o interrompeu alegando que a transcrição ao outro idioma não estava correta - em seu início de carreira, no Barcelona, em 1996, ganhava modesto salário como tradutor do então técnico da equipe catalã, o inglês Bobby Robson. Então, os jornalistas presentes pediram para que ele desse a resposta também na outra língua. Mas o comandante foi seco: "não sou o tradutor".

Mourinho também alfinetou o técnico rival, o ex-jogador da seleção holandesa Frank de Boer, que comentou acerca do clássico entre Real e Barcelona, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol. O técnico alertou que o colega deveria estar preocupado com o confronto desta quarta e, que se ele pensa no clássico, o time da capital espanhola já sairia em vantagem no confronto da Liga dos Campeões.

Porém, se esquivou quando questionado da polêmica entre entre membros do Ajax e Louis Van Gaal (atualmente na Justiça por conta da nomeação do ex-técnico como diretor esportivo do clube), exaltando seu "professor", do qual foi auxiliar técnico no Barcelona entre 1997 e 1997. "Para mim, como treinador é dez e como homem, 11".

Com aproveitamento de 100% no Grupo D, o Real Madrid soma 15 pontos e já é o campeão da chave. Com oito pontos e três gols de saldo, o Ajax só não avança às oitavas de final caso perca dos espanhóis e veja o Lyon, com cinco pontos e saldo negativo de quatro gols, golear o Dínamo de Zagreb na Croácia, também nesta quarta.

Ex-tradutor, português criticou trabalho de profissional durante entrevista coletiva
Ex-tradutor, português criticou trabalho de profissional durante entrevista coletiva
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade