PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

"Não tenho reprovação alguma a fazer a meus jogadores", garante Guardiola

6 mai 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da derrota para o Barcelona por 3 a 0 desta terça-feira no estádio Camp Nou, em jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, disse que não tem críticas a fazer a sua equipe e lembrou que ela já saiu de situações adversas antes.

Nas quartas da 'Champions', o Bayern esteve perto da eliminação ao perder para o Porto por 3 a 1 em Portugal, mas obteve a vaga entre os quatro melhores ao golear por 6 a 1 em Munique.

"Não tenho reprovação alguma a fazer a meus jogadores. A equipe esteve em situações muito difíceis e sou muito grato eles por isso. Lembrarei para sempre destes três últimos meses. O resultado nos chateou, embora tenha sido diante de uma equipe que está em um momento muito bom", comentou o treinador espanhol.

A partida foi decidida nos 15 minutos finais, com dois gols de Lionel Messi e um de Neymar, marcado já nos acréscimos. Na visão de Guardiola, o placar não teria sido tão elástico se o Bayern tivesse ficado mais com a bola - o time bávaro levou vantagem de 51% a 49% na posse.

"A melhor maneira de controlar bons jogadores é não deixá-los participar da partida, e tentamos, mas nos dois primeiros gols não estávamos bem posicionados. O terceiro era evitável. Queríamos que eles corressem atrás da bola, mas no primeiro tempo não estávamos dominando, já que não estávamos encontrando os meias. No segundo tempo, conseguimos, mas nos últimos 15 minutos, nos perdemos", analisou.

Com o resultado, o Bayern precisará vencer por quatro ou mais gols de diferença na volta, na próxima terça-feira, na Allianz Arena, para estar na final do dia 6 de junho, em Berlim.

"Depois do 1 a 0, perdemos o controle, e o último gol foi uma lástima, porque com 2 a 0 ainda há chances na volta, mas com 3 a 0 é mais difícil", considerou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade