PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Neymar reage a provocações e discute com torcedor do City

24 fev 2015 - 21h14
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar definitivamente não é bem recebido nos estádios da Inglaterra. O atacante do Barcelona voltou a se envolver em um incidente com torcedores locais nesta terça-feira durante o confronto entre Manchester City e Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O brasileiro ouviu algumas vaias e provocações dos ingleses ao longo do jogo. Em uma das cobranças de escanteio no segundo tempo, a reação dos citizens (como são chamados os fãs do Manchester City) contra o jogador da Seleção Brasileira ecoou em todo o Etihad Stadium.

Mas a provocação só tirou Neymar do sério depois que ele foi substituído faltando 16 minutos para o fim de jogo. Ao vê-lo sentar no banco de reservas, um grupo de torcedores que estava nas fileiras mais próximas do campo passou a intensificar as provocações.  

<p>Neymar lidou com provocações da torcida do Manchester City</p>
Neymar lidou com provocações da torcida do Manchester City
Foto: Phil Noble / Reuters

Segundo jornalistas ingleses que acompanharam a discussão de perto, um torcedor do Manchester City, que falava português, foi compreendido por Neymar. O atacante, então, se levantou e respondeu aos xingamentos. O clima esquentou e os seguranças do estádio tiveram que intervir para evitar que o debate acalorado se transformasse em confusão.

Depois do jogo, Neymar confirmou a discussão com o torcedor, mas deu risada do episódio. Ele explicou que só reagiu às provocações da arquibancada. “Só fiquei brincando com ele. Começou a me xingar e eu acabei tirando onda”, disse.

O atacante não se mostrou irritado com o episódio e ainda fez piada com as declarações da torcida. Ao ser questionado sobre o que o torcedor teria dito, Neymar ironizou: “o que ele me falou? Não posso falar, não. Minha mãe me deu educação. O que a mãe dele não deu para ele, a minha mãe me deu”.

Neymar ironiza torcedor do City: "mãe dele não deu educação":

Este foi mais um incidente envolvendo Neymar em estádios na Inglaterra. Em 2011, um torcedor alemão atirou uma banana no gramado contra o brasileiro durante amistoso da Seleção com a Escócia no Emirates Stadium, em Londres.

Outro brasileiro que também se irritou ao deixar o gramado no jogo entre Braça e Manchester City foi o lateral Daniel Alves. Depois de dar lugar ao compatriota Adriano, aos 29 do segundo tempo, Alves saiu chutando algumas garrafas com água que estavam ao lado do banco de reservas.

<p>Dani Alves foi substituído e se irritou</p>
Dani Alves foi substituído e se irritou
Foto: Alejandro Garcia / EFE

Não ficou claro se o destempero do camisa 22 foi causado pela substituição, ou pela dura falta sofrida na entrada de Gael Clichy, que rendeu o cartão vermelho ao francês do City. O brasileiro, entretanto, não quis comentar o episódio.

O técnico do Barça, entretanto, não gostou da reação. Luis Enrique afirmou que “os jogadores mostram seu estado em relação ao que acontece na partida. Então é melhor perguntar para ele (o porquê de ter chutado as garrafas com água).” 

Vídeo de namorada de Götze na piscina vira febre na web:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade