2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

No adeus à Inter, Mourinho diz que está a caminho do Real

22 mai 2010
20h32
atualizado em 23/5/2010 às 01h32

O técnico português José Mourinho deu a entender neste sábado, em entrevista coletiva após a Inter de Milão conquistar o título da Liga dos Campeões, que está muito perto de deixar a equipe italiana e assinar contrato com o Real Madrid.

O treinador, que assegurou não ter gostado de "assistir a tantas partidas da tribuna" (dos estádios, por causa de suspensões), afirmou que, "se começar uma nova etapa esportiva, será aqui", referindo-se ao estádio do Real, o Santiago Bernabéu, palco da final da Liga.

No entanto, Mourinho garantiu que ainda não iniciou negociações com o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, e que deverá fazê-lo apenas "na segunda-feira".

"Não conheço o projeto agora. Terei que conhecê-lo primeiro e, por isso, não posso dizer que sou treinador do Real Madrid. Neste momento, estou enormemente orgulhoso da Inter. Se for para o Real, será porque é uma equipe de enorme dimensão que tem sintonia com meu desejo de ganhar, de assumir coisas difíceis", disse.

Ao melhor estilo Luiz Felipe Scolari, Mourinho sugeriu que poderá criar uma nova "família" se mudar de clube. "Acho que o Real Madrid é um clube que quer ganhar coisas grandes, mas para isso não basta uma camisa e também não é questão de dinheiro, é a mentalidade. Assim aconteceu comigo na Inter, onde criamos uma fantástica família na qual todos fizeram sua parte para realizar este sonho", explicou.

Caso assuma o comando do Real Madrid, Mourinho terá a oportunidade de tentar se tornar o único técnico da história a conquistar o título da Liga dos Campeões por três equipes diferentes (em 2004, ele se sagrou campeão com o Porto).

O alemão Ottmar Hitzfeld (Borussia Dortmund e Bayern de Munique) e o austríaco Ernst Happel (Feyenoord e Hamburgo) são os outros dois treinadores que levantaram o troféu em duas ocasiões por mais de um time.

Técnico da Inter, Mourinho fica com a Taça da Liga dos Campeões
Técnico da Inter, Mourinho fica com a Taça da Liga dos Campeões
Foto: Getty Images
EFE   
publicidade