PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Noiva, carateca recomenda "cardápio maluco" para Lewandowski

26 abr 2013 - 10h00
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Ao lado da noiva Anna Stachurska, Lewandowski visita crianças em tratamento, em dezembro de 2012
Ao lado da noiva Anna Stachurska, Lewandowski visita crianças em tratamento, em dezembro de 2012
Foto: Facebook / Reprodução

Primeiro jogador na história a marcar quatro gols em uma partida semifinal da Liga dos Campeões da Europa, o polonês Robert Lewandowski é quieto, bem educado, modesto, católico devoto e não aparece na mídia com roupas extravagantes como muitos jogadores de futebol. Segundo perfil publicado nesta sexta-feira pelo diário alemão Bild, o atacante do Borussia Dortmund pretende se casar em breve com a noiva, a carateca Anna Stachursk, graças a quem segue um cardápio inovador.

Stachursk, 24 anos, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de caratê em 2008, também tem instrução em nutrição e recomendou o seguinte cardápio ao amado: primeiro a sobremesa, depois o prato principal.

O diário faz uma brincadeira com o assunto e lembra que, como os noivos têm casamento marcado para julho em Varsóvia, “os convidados devem estar preparados para uma sequência não usual no menu”.

Lewandowski, 24 anos, cresceu na pequena cidade de Leszno, a 20 km da capital polonesa. Sua família é toda composta por atletas – o pai, Krzysztof, foi judoca e jogador de futebol, enquanto que a mãe, Iwona, e a irmã, Milena, jogaram vôlei profissionalmente – e o atacante “nasceu com uma bola na mão”, conforme brinca Milena.

Na infância, Lewandowski praticava tênis de mesa, judô, vôlei e, é claro, futebol. Grande incentivador, o pai morreu em 1995. Não é à toa que o jogador do Manchester costuma olhar e apontar para o céu quando faz um gol, gesto que repetiu diante do Real Madrid. Na última quarta-feira, o time espanhol perdeu por 4 a 1 para o Borussia Dortmund, na Alemanha, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

<p>Lewandowski aponta para o céu após marcar sobre Real Madrid; católico, jogador costuma dedicar gols ao pai, que morreu em 1995</p>
Lewandowski aponta para o céu após marcar sobre Real Madrid; católico, jogador costuma dedicar gols ao pai, que morreu em 1995
Foto: AFP

“Eu penso em meu pai. Sempre que faço um gol importante é para ele”, afirma o polonês, que é católico devoto e se diz “orgulhoso” de sua fé.

Revelado pelo Delta Warsaw, Lewandowski deixou o país natal para se transferir ao Dortmund em 2010. Desde então, foram 94 partidas e 53 gols pelo time alemão, sendo 23 bolas na rede nesta temporada. Na próxima terça-feira, o jogador visita o Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, tentando confirmar a vaga na decisão da Liga dos Campeões.

O Real é justamente um dos clubes ligado ao futuro de Lewandowski. Segundo o diário espanhol As, o técnico José Mourinho se entusiasmou com a atuação do polonês e perguntou sobre as condições de sua contratação, querendo levar o jogador para o Real Madrid ou para o Chelsea – o português pode trocar de clube na próxima temporada. O Bayern de Munique também teria interesse no polonês e nesta semana divulgou uma nota negando ter assinado um acordo com o atleta. Outro interessado seria o Manchester United. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade