PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

"O dono (do Chelsea) não é uma pessoa que mude com o vento", destaca Mourinho

8 dez 2015 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

Em baixa devido à má temporada do Chelsea até agora, o técnico José Mourinho reiterou nesta terça-feira sua confiança em ser a pessoa ideal para dirigira a equipe londrina e garantiu ter total apoio do proprietário do clube, o magnata russo Roman Abramovich.

"O dono não é uma pessoa que mude com o vento", disse Mourinho em entrevista coletiva prévia ao jogo decisivo contra o Porto, pelo grupo G da Liga dos Campeões. "É certo que esse vento agora é duro porque os resultados no Campeonato Inglês foram muito ruins, mas o dono sabe quem sou eu e o que forneço ao clube", acrescentou.

Os 'Blues' estão apenas em 14º lugar no Inglês e no último sábado perderam por 1 a 0 em casa para o modesto Bournemouth, que não vencia havia oito rodadas. Na 'Champions', a equipe precisa bater o Porto em Stamford Bridge para não ser eliminada.

"Acredito que já fiz muitas coisas por este clube para que o dono saiba a qualidade que tenho. Confiou em mim em duas ocasiões: quando me trouxe de volta e quando me ofereceu um novo contrato por mais quatro anos", destacou.

Embora reconheça que o Chelsea está deixando a desejar nos resultados, o português acredita que as estatísticas mostram que o time não está tão mal.

"Temos mais posse de bola e criamos chances de gol, mas não marcamos. Estamos fazendo menos gols que nunca. Mas vocês (jornalistas), que sabem de futebol, deem uma olhada e vejam esses números", pediu Mourinho, que vê os maus resultados como uma forma de crescer como técnico.

"Esta é um experiência totalmente nova para mim, nunca tinha vivido isso. Acredito que me tornar um treinador melhor. Nunca pensei que estaria tão motivado após sofrer uma derrota. Agora me levanto com mais desejo que nunca de ser melhor", encerrou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade