PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Oscar faz 2, mas Chelsea sofre empate da Juventus no fim

19 set 2012 - 17h36
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

Campeão da última edição, o Chelsea parecia que iria estrear com o pé direito na Liga dos Campeões. Com dois gols do brasileiro Oscar, a equipe abriu boa vantagem sobre a Juventus ainda primeira etapa. Porém, o time italiano empatou em 2 a 2 e e deixou igual o duelo realizado na tarde desta quarta-feira, na Inglaterra. » Em jogo de reviravoltas, Barça sofre para vencer Spartak no Camp Nou

Brasileiro comemora segundo gol marcado após chute no ângulo do goleiro Buffon
Brasileiro comemora segundo gol marcado após chute no ângulo do goleiro Buffon
Foto: Reuters

» Em jogo equilibrado, Manchester United sofre para vencer Galatasaray

» Atual vice-campeão, Bayern estreia na Liga dos Campeões com vitória

» Veja classificação da Liga dos Campeões

Apesar de ter o controle no início do confronto, o time inglês não conseguia entrar na defesa da Juventus, que se fechava bem com três zagueiros e três volantes. Tanto que as duas primeiras chances de claras de gol foram da equipe visitante. Aos 20min, Barzagli lançou e Marchisio apareceu sozinho na área. Porém, ele dominou mal e foi chutar já em cima do goleiro, com a bola batendo no peito de Cech. Aos 28min, Vidal lançou Vucinic pela direita, que invadiu a área e bateu para fora.

No primeiro bom momento do Chelsea, a bola encontrou o fundo das redes. Oscar recebeu de Hazard e bateu de fora da área. A bola resvalou em Bonnuci e saiu go alcance de Buffon. Dois minutos depois, o gol mais bonito da partida. Oscar recebeu na meia lua, tirou Pirlo já no domínio e bateu colocado, no ângulo, ampliando o placar.

O time italiano voltou para o jogo aos 37 minutos. Vidal recebeu passe de Marchisio, cortou para a perna esquerda e bateu cruzado, diminuindo a vantagem.

Na segunda etapa, o duelo foi menos intenso do que no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, o Chelsea teve duas boas chances com Ivanovic e Lampard, que pararam em defesas de Buffon. Depois disso, a partida seguiu sob domínio do time inglês. Oscar deixou o campo ovacionado para a entrada de Mata, que logo no primeiro lance fez tabela com Hazard e bateu na rede pelo lado de fora.

Quando a partida parecia controlada, Marchisio lançou Quagliarella, que invadiu a área sozinho e tocou por baixo das pernas de Cech, empatando o jogo. Ainda nos minutos finais, o mesmo Quagliarella, que entrou na etapa final no lugar de Giovinco, girou em cima da zaga e acertou um belo chute de esquerda no travessão.

No outro jogo do Grupo E, Mkhitaryan duas vezes e o Shakthar Donestk venceu o Nordsjaelland por 2 a 0, em jogo realizado na Ucrânia, e assumiu a liderança da chave. O time mandante contou com quatro brasileiros (Ilsinho, Fernandinho, Willian e Luiz Adriano) entre os titulares. Além deles, Alex Teixeira e Douglas Costa entraram no segundo tempo.

Na segunda rodada, que será realizada no dia 2 de outubro, a Juventus recebe o Shakthar, enquanto o Chelsea vai a Noruega enfrentar o Nordsjaelland.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade