PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Líder, PSG bate Barça com passe de Lucas e gol de D. Luiz

30 set 2014 - 17h36
(atualizado em 10/12/2014 às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Paris Saint-Germain e Barcelona cumpriram as expectativas que existiam sobre o jogo entre eles, nesta terça-feira, na França. Os times esbanjaram qualidade técnica e fizeram um duelo emocionante até o fim, em que a equipe da casa levou a melhor na Liga dos Campeões.

Com uma assistência de Lucas e um gol de David Luiz, o PSG venceu por 3 a 2, apesar de Neymar e Messi terem brilhado mais uma vez. O resultado põe o clube francês na liderança do Grupo F, com quatro pontos. O Barcelona tem três e está em segundo. Atrás estão Ajax e Apoel, que empataram por 1 a 1, também nesta terça.

Com dois elencos de tanta qualidade só era possível esperar um grande jogo entre PSG e Barcelona. E o time francês mostrou primeiro as armas, com dois brasileiros: aos 9min, Lucas cobrou falta pela esquerda, David Luiz dominou e girou tal qual um centroavante para fazer o gol: 1 a 0.

A partida era intensa e, um minuto depois, os astros do Barcelona mostraram suas qualidades: Neymar começou a jogada com Messi, que tabelou perfeitamente com Iniesta e chutou com categoria para empatar o jogo.

Neymar quase entrou na lista de astros brilhantes do jogo aos 24min, mas errou o chute após incrível passe de Messi. E o preço disso foi caro: dois minutos depois, o coadjuvante Verratti fez gol de cabeça, após cobrança de Thiago Motta e falha do goleiro Ter Stegen. Foi o primeiro gol dele pelo PSG após 92 jogos disputados.

<p>Neymar e Messi fizeram um gol cada</p>
Neymar e Messi fizeram um gol cada
Foto: Franck Fife / AFP

Tanta intensidade cobrou um preço: Assim, o final do primeiro tempo foi bem mais morno. Mas os astros voltaram descansados para brilhar no começo da etapa final. Primeiro Van der Wiel foi para a linha de fundo, tocou rasteiro e Matuidi mandou para o gol: 3 a 1.

Mas o Barcelona tem um astro brasileiro que não costuma sumir quando o time precisa: após cruzamento da direita, Neymar dominou a bola no peito e chutou colocado para fazer o dele e diminuir.

Com exceção de uma boa jogada de Pastore, aos 14min, defendida por Ter Stegen, o jogo passou a ser inteiro do Barcelona. O PSG se fechou, marcou bem e contou com péssimas finalizações rivais e boa atuação de Sirigu.

A melhor chance foi salva por um astro em potencial: após cruzamento na área, Alba estava sozinho e chutou bem, mas Marquinhos apareceu para desviar o arremate em cima da hora. Outra revelação, o jovem Munir, do Barça, ainda acertou uma bola na trave aos 40min.

Os dois times já sabem que será difícil avançar em um grupo com Barcelona e PSG. E agora se complicaram ainda mais: o empate por 1 a 1 é péssimo para ambos, que ficam fora da zona de classificação - o Ajax tem douis pontos, enquanto o Apoel soma apenas um.

Os dois gols saíram no primeiro tempo, um atrás do outro. Aos 29min, Lucas Andersen abriu o placar para o Ajax. No entanto, três minutos depois, o brasileiro Gustavo Manduca cobrou pênalti e deixou tudo igual.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade