2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Platini lamenta que técnicos protagonizem final da Liga

22 mai 2010
10h41

Um dos maiores jogadores do futebol francês e presidente da Uefa, Michel Platini criticou o fato dos técnicos José Mourinho e Louis Van Gaal serem os protagonistas da final da Liga dos Campeões entre Inter de Milão e Bayern de Munique, neste sábado, em Madri. Em entrevista ao site da CNN, o ex-craque lamentou que o foco não está nos jogadores, e disse que o futebol pertence aos atletas, não aos treinadores.

Para Platini, os treinadores polarizaram a disputa para afastar a pressão em cima dos jogadores. A semana que antecedeu a final foi marcada por declarações ousadas de ambos os técnicos. Mourinho afirmou que a Liga dos Campeões é mais importante que a Copa do Mundo, enquanto Van Gaal disse que o Bayern joga um futebol mais bonito que a Inter de Milão.

Mourinho trabalhou como assistente de Van Gaal durante três anos quando o holandês treinou o Barcelona. Os treinadores disputam o status de bicampeão da Liga dos Campeões por clubes diferentes, feito alcançado apenas por Ottmar Hitzfeld e Ernst Happel.

O primeiro foi campeão por Borussia Dortmund (1997) e Bayern de Munique (2001), enquanto o segundo conquistou o título por Feyenoord (1970) e Hamburgo (1983). Mourinho ergueu a taça da Liga dos Campeões pelo Porto, em 2004, e Van Gaal foi campeão em 1995, pelo Ajax.

Para Michel Platini, futebol pertence aos jogadores, não aos treinadores
Para Michel Platini, futebol pertence aos jogadores, não aos treinadores
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade