0

Podemos ganhar a "tríplice coroa", diz técnico do Bayern

23 abr 2010
16h12
atualizado às 16h58

O treinador do Bayern de Munique, Louis van Gaal, assegurou nesta sexta-feira que nunca havia trabalhado com uma equipe como a que treina atualmente e que se sente como se pudesse "conquistar tudo" nesta temporada.

"Nunca tinha trabalhado com uma equipe como esta, temos a impressão de que podemos conquistar tudo", disse Van Gaal, que esta temporada aspira a conseguir o que seria uma histórica "tríplice coroa" (Copa da Alemanha, Campeonato Alemão e Liga dos Campeões).

"O Barcelona conquistou a "tríplice coroa" (em 2009) e é nosso modelo. Acho que podemos ganhar tudo. A princípio, poucos acreditavam nisso porque, do ponto de vista psicológico, estamos abaixo dos demais", disse o treinador do Bayern, que neste sábado joga fora de casa contra o Borussia Monchengladbach.

No comando da equipe alemã desde julho passado, Van Gaal, vencedor da Liga dos Campeões em 1995 com o Ajax de Amsterdã e da Liga Espanhola por duas vezes com o Barcelona, transformou o Bayern em uma equipe temida na Europa.

O time bávaro é líder do Campeonato Alemão com dois pontos de vantagem sobre o Schalke 04, faltando apenas três rodadas para o fim da competição.

Além disso, disputará a final da Copa da Alemanha, em 15 de maio, contra o Werder Bremen.

Na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique derrotou o Lyon por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais e joga por um empate na França para garantir a vaga na decisão da competição continental.

Louis Van Gaal acredita que Bayern de Munique pode vencer todas as competições que disputa na temporada
Louis Van Gaal acredita que Bayern de Munique pode vencer todas as competições que disputa na temporada
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade