PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Polícia apreende produtos falsos de finalistas

26 mai 2009 - 10h53
(atualizado às 14h21)
Compartilhar

A proximidade da decisão da Copa dos Campeões envolvendo Barcelona e Manchester United está movimentando o comércio esportivo em Roma, capital italiana e palco do confronto marcado para esta quarta-feira, 27 de maio.

» Veja fotos dos torcedores

» Confira fotos do título do Barcelona

» Veja fotos dos títulos do Manchester

» Saiba tudo do duelo Messi x C. Ronaldo

» Manchester é "imbatível" em decisões européias

» Messi x C. Ronaldo pode definir "melhor do mundo"

Os tradicionais "piratas", no entanto, não terão facilidade para aumentar seus lucros, já que nesta terça-feira, data em que a delegação espanhola desembarcou na cidade, a polícia italiana realizou uma verdadeira blitz e frustrou os planos do "comércio paralelo".

Segundo as agências de notícias internacionais, cerca de 15 mil distintivos falsos dos protagonistas da decisão e milhares de etiquetas reproduzindo a marca dos patrocinadores dos times foram apreendidas no aeroporto de Ciampino.

A encomenda tinha como país de origem a China e seria entregue aos comerciantes do bairro Via Sannio, que utilizariam o material para produzir réplicas das camisas de Barcelona e Manchester United e vender as peças como se fossem originais.

A segurança em torno do estádio Olímpico de Roma também ganhou reforço considerável para impedir qualquer problema aos 67 mil espectadores que são esperados para a decisão. A estimativa é que 30 mil torcedores venham da Inglaterra e 20 mil, da Espanha. Só a agência oficial do Barcelona vendeu 6.800 pacotes para a decisão.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade