PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Porto arranca empate do Basel com gol brasileiro e polêmica

Equipe azul e branca joga por uma vitória simples, em casa, no dia 10, para garantir um lugar nas quartas de final

18 fev 2015 - 19h39
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Basel esteve perto de conseguir uma vitória pragmática pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira, na Suíça. Porém, com gol do lateral direito Danilo, o Porto arrancou o empate por 1 a 1. E ele não foi o único brasileiro a se destacar na partida, já que Casemiro também fez gol, mas o lance foi anulado de forma polêmica. Ainda assim, o Porto tem motivo para comemorar, pois jogou muito melhor e vai precisar apenas de um empate por 0 a 0 ou vitória simples, em casa, para se classificar. Veja os detalhes de cada lance do jogo.

O Basel teve o grande mérito de fazer o gol logo no começo do jogo, aos 11min, com González. Mesmo jogando em casa, era tudo que o clube queria, pois poderia apenas se defender depois. E o time fez isso com maestria.

O Porto sofreu demais com a retranca rival. Faltou inteligência para jogar melhor pelos lados e arriscar de longe. Uma das poucas chances de gol foi exatamente um bom remate de Danilo, defendido por Vaclik.

Os gols anulados também infernizaram a vida do Porto. No primeiro tempo, Tello marcou, mas o juiz invalidou. No começo do segundo, foi a vez do brasileiro Casemiro balançar as redes, mas não valeu, dessa vez com mais polêmica.

Mas nada disso impediu o Porto de continuar com a pressão, já que Tello e Jackson Martínez perderam boas chances depois. No geral a marcação do Basel continuava forte, mas um pênalti cometido pelo veterano Walter Samuel e cobrado por Danilo acabou com o ferrolho suíço e definiu o placar final do jogo.

VALEU OU NÃO VALEU?

<p>Casemiro fez muita festa, mas depois o gol foi anulado</p>
Casemiro fez muita festa, mas depois o gol foi anulado
Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Aos 3min do segundo tempo, uma polêmica envolvendo o brasileiro Casemiro gerou revolta dos portugueses. Ele aproveitou uma sobra no escanteio e marcou o que seria o gol do empate. Houve muita comemoração, os jogadores voltaram à intermediário, mas o juiz resolveu anular a jogada. Ele conversou com o auxiliar e concluiu que houve falta no goleiro do Basel. O detalhe curioso é que o placar da Uefa tinha virado para 1 a 1 e demorou para voltar ao 1 a 0.

GOLS

Basel 1 x 0 Porto - 10min do primeiro tempo

Frei fez lançamento longo, González apareceu entre a defesa, ganhou do brasileiro Alex Sandro na corrida e tocou rasteiro, na saída de Fabiano, para abrir o placar.

Basel 1 x 1 Porto - 33min do segundo tempo

Danilo cruzou rasteiro na área. O zagueiro Samuel deu carrinho e bloqueou a bola com o braço. Danilo bateu o pênalti rasteiro, forte, no cantinho direito do goleiro. Vaclik foi nela, mas não chegou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade