0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Porto derrota Málaga com gol polêmico e ganha vantagem nas oitavas

19 fev 2013
18h35
atualizado às 18h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O Porto depende apenas de um empate para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, em Portugal, a equipe do técnico Vitor Pereira derrotou o badalado Málaga por 1 a 0 e leva vantagem à partida de volta, que ocorre em solo espanhol no dia 13 de março, em La Rosaleda.

João Moutinho comemora o gol da vitória do Porto
João Moutinho comemora o gol da vitória do Porto
Foto: AP

O único gol da partida provocou polêmica no Estádio do Dragão. Aos 11min do segundo tempo, Alex Sandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou para João Moutinho completar, mas os espanhóis reclamaram da posição do meio-campista português.

Mesmo assim, o que se viu foi um Porto superior durante toda a partida, que aproveitou a inconsistência do Málaga para dominar o jogo e sair com a vitória. Invicta na fase de grupos, a equipe espanhola deu apenas uma finalização durante os 90 minutos, contra 17 dos donos da casa.

O brasileiro Julio Baptista, enfim recuperado de lesão, foi titular do Málaga, que teve ainda Welington na defesa e Lucas Piazon entrando no segundo tempo. Recém-contratado, o uruguaio Diego Lugano ficou no banco. Já o Porto contou com a presença dos brasileiros Hélton, Danilo, Alex Sando e Fernando - Liedson ficou como opção entre os reservas.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade