PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Porto garante vaga na fase de grupos da Champions, mas perde Alex Sandro

26 ago 2014 - 18h15
Compartilhar

O Porto se classificou sem problemas para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o Lille por 2 a 0, nesta terça-feira no estádio do Dragão, mas o lateral brasileiro Alex Sandro saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

Convocado por Dunga junto com Danilo, outro jogador do time luso, o ex-santista deixou o gramado aos 39 minutos de jogo e pode perder os amistosos contra Colômbia e Equador, marcados para os dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos.

Podendo até garantir a vaga com um empate depois da vitória por 1 a 0 na partida de ida, na França, o Porto construiu o placar no segundo tempo, com grande atuação do argelino Yacine Brahimi.

O meia de 24 anos, que foi destaque da seleção do seu país na Copa do Mundo no Brasil, abriu o placar em linda cobrança de falta aos 4 minutos e deu um passe açucarado para o colombiano Jackson Martínez selar o resultado aos 24.

Além de Danilo e Alex Sandro, outros dois brasileiros jogaram pelo Porto, o zagueiro Maicon, que foi titular, e o volante Casemiro, emprestado pelo Real Madrid, que entrou no final da partida no lugar de Ricardo Pereira.

Mais cedo, o também brasileiro Hulk anotou dois gols na vitória por 3 a 0 do Zenit São Petersburgo sobre o Standard de Liège que garantiu a classificação do time russo.

No estádio Petrovskyi, o venezuelano Salomon Rondón abriu o placar aos 30 minutos de jogo, Hulk fez 2 a 0 de pênalti aos 9 da etapa final e marcou o terceiro do Zenit quatro minutos depois.

Em grande fase desde que voltou da Copa do Mundo, o atacante de 28 anos é um dos 10 remanescentes da seleção de Felipão a fazer parte da primeira convocação de Dunga.

A maior surpresa do dia foi a eliminação do tradicional Celtic, campeão europeu em 1967 derrotado em casa por 1 a 0 pelo modesto Maribor, da Eslovênia, depois do empate em 1 a 1 da semana passada.

O gol que eliminou os escoceses foi marcado por um brasileiro, o atacante Marcos Tavares, capitão do Maribor, aos 30 minutos do segundo tempo.

Os eslovenos já tinham aprontado em 1999, quando superaram o Lyon na fase preliminar.

Outros dois times que protagonizaram zebras na Champions garantiram presença na fase de grupos.

O Bate Borisov, que superou o Bayern de Munique por 3 a 1 em outubro de 2012, atropelou por 3 a 0 o Slovan Bratislava, com o qual tinha empatado em 1 a 1 na partida de ida, na Eslováquia.

Já o Apoel Nicósia, de Chipre, massacrou por 4 a 0 o Aalborg, da Dinamarca, com direito a gol brasileiro, marcado pelo volante Vinícius Oliveira, que já tinha deixado sua marca no empate em 1 a 1 do primeiro jogo.

Na temporada 2011-2012, o time cipriota surpreendeu a todos ao chegar às quartas de final, sendo eliminado apenas pelo poderoso Real Madrid, depois de eliminar o Lyon nas oitavas.

O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões será realizado nesta quinta-feira em Mônaco.

--Resultados das partidas de volta da fase preliminar da Liga dos Campeões (resultado das partidas de ida entre parênteses).

Zenit São Petersburgo (RUS) - Standard Liège (BEL) 3-0 (1-0)

Celtic Glasgow (SCO) - Maribor (SLO) 0-1 (1-1)

BATE Borisov (BLR) - Slovan Bratislava (SVQ) 3-0 (1-1)

Ludogorets (BUL) - Steaua Bucareste (ROM) (0-1)

Bayer Leverkusen (ALE)- FC Copenhague (DIN) (3-2)

Athletic Bilbao (ESP) - Napoli (ITA) (1-1)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade