0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Porto inicia duelo contra o Málaga por vaga nas quartas da Liga dos Campeões

18 fev 2013
17h13
atualizado às 17h18
  • separator

O Porto espera utilizar o mando de campo nesta terça-feira contra o perigoso Málaga largar na frente, e se possível, abrir vantagem na briga pela classificação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O clube português tem como vantagem no duelo o peso de sua camisa, diante da equipe espanhola, que estreou nesta temporada na competição continental. Apesar da pouca bagagem, o Málaga faz uma campanha surpreendente.

Os 'Dragões', vice-líderes do grupo A, que tinha o Paris Saint-Germain, na chave, buscam A equipe portuguesa tenta conquistar a competição continental pela terceira vez em sua história. Os dois títulos anteriores foram nas temporadas 1986/1987 e 2003/2004.

Um dos trunfos do Porto é a volta do atacante Silvestre Varela, que se recuperou de uma lesão muscular e volta a ser relacionado pelo técnico Vítor Pereira.

Outro que poderá atuar de início é o meia James Rodríguez, que se recuperou de contusão e atuou por 30 minutos na última partida da equipe pelo Campeonato Português. Se o colombiano não atuar, a vaga no meio-campo deve ser do meia russo Marat Izmaylov, recém-contratado junto ao rival Sporting.

Entre os convocados para o jogo desta terça também está presente o brasileiro Liédson, que chegou há pouco tempo vindo do Flamengo, contratado, segundo Vítor Pereira, para dar um toque de experiência ao elenco do atual campeão português.

Ciente que sua equipe tem mais tradição, o treinador do Porto quis manter a humildade ao falar sobre o confronto, e desprezou a vantagem pelo passado. "Se o passado jogasse a vitória estaria garantida, mas o presente é o que conta", disse Pereira.

Do outro lado estará o Málaga, que quer um bom resultado para a partida de volta, que ocorrerá no dia 13 de março, no estádio El Jardim, e sabe da dificuldade da partida contra os portugueses, afinal, em 13 jogos na temporada, o Porto só deixou de vencer um, justamente o último, contra o Olhanense, pelo Campeonato Português, que terminou 1 a 1.

A equipe comandada pelo técnico chileno Manuel Pellegrini vive um bom momento no Campeonato Espanhol. Nas últimas duas rodadas foram duas vitórias contra Levante e Athletic Bilbao, que recolocaram o Málaga na quarta colocação.

Alguns atletas foram poupados por Pellegrini neste fim de semana e voltarão a campo nesta terça-feira. São os casos do zagueiro argentino Martín Demichelis, dos meias Joaquín e Jéremy Toulalan, além do atacante paraguaio Roque Santa Cruz.

No entanto, o técnico terá o desfalque do meia português Eliseu, um dos principais pilares da equipe. Com isso, o meia-atacante brasileiro Júlio Baptista, ex-São Paulo deverá aparecer entre os titulares. Atleta da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, o jogador ficou 16 meses afastado devido a uma lesão.

O primeiro jogo acontecerá nesta terça-feira, as 16h45 (horário de Brasília) no estádio do Dragão, enquanto a partida de volta ocorrerá no dia 13 de março, na Espanha.

Prováveis escalações:.

Porto: Hélton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho González; James Rodríguez (Izmailov), Varela e Jackson Martínez. Técnico: Vítor Pereira.

Málaga: Caballero; Gámez, Lugano, Weligton e Antunes; Demichelis, Toulalan, Joaquín e Isco; Júlio Baptista e Santa Cruz. Técnico: Manuel Pellegrini.

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra), auxiliado por seus compatriotas Simon Beck e Stuart Burt. EFE

Estádio: Estádio do Dragão, no Porto (Portugal).

EFE   
publicidade