PUBLICIDADE

Porto vence e avança na Champions, mas perde Alex Sandro

26 ago 2014 - 17h38
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Alex Sandro saiu lesionado da partida
Alex Sandro saiu lesionado da partida
Foto: Miguel Riopa / AFP

Depois de ter vencido o Lille fora de casa, o Porto garantiu sua presença na Liga dos Campeões nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, por 1 a 0. Com golaço de Brahimi, o clube se junta a Benfica e Sporting como representantes de Portugal na competição. O Lille vai para a Liga Europa. Ainda no mesmo dia, Apoel, BATE Borisov e Maribor também passaram.

O Porto manteve o seu esquema de jogo que começa a ser implementado pelo técnico Julen Lopetegui. Muito toque de bola, movimentação e tentativa de pressionar a saída do rival. Durante vários momentos funciona, mas estava difícil penetrar a defesa do Lille. No primeiro tempo, foram poucas chances, com destaque mais para dribles de Jackson Martínez e Brahimi do que ocasiões de gol.

Enquanto isso, o clube francês buscava contra-ataques, e chegou a levar perigo, mas também não conseguiu assustar de verdade. O jovem Origi vinha sendo a melhor opção. A nota preocupante fica na lesão de Alex Sandro, que saiu andando, mas não conseguiu continuar. Isso ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, foi preciso apenas um minuto para o Porto ter chance concreta. Cruzamento perfeito de Danilo para cabeçada de Herrera, que Enyeama precisou se esticar todo para defender. Na sequência, o gol. Cobrança de falta com certa distância, Brahimi cobrou perfeitamente e abriu o placar.

Daí para o fim, o Porto tinha vantagem e conseguiu ficar mais confortável em campo. Controlou o jogo e explorou muito bem os contra-ataques, enquanto o Lille não era efetivo na frente. Acabou que fez o segundo. Após vacilo dos franceses na saída de bola, Brahimi recebeu, deu toque açucarado para Jackson, que finalizou de primeira para garantir o Dragão na Liga dos Campeões.

Outros quatro clubes garantiram suas vagas nesta terça. O Zenit já tinha se classificado mais cedo. E no mesmo horário do Porto, o Apoel venceu o AaB por 4 a 0, o BATE Borisov derrotou o Slovan Bratislava por 3 a 0, e o Maribor ganhou do Celtic na Escócia por 1 a 0, e garantiram vagas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade