PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

PSG e Barcelona entram em campo de olho na ponta do grupo F da 'Champions'

24 nov 2014 - 12h59
Compartilhar

Em chave de classificados já definidos, Barcelona e Paris Saint-Germain vão para as duas últimas rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa brigando pela primeira colocação, que vale o direito de decidir em casa a vaga nas quartas de final.

A liderança está nas mãos do atual campeão francês, que tem 10 pontos, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), o PSG receberá o Ajax, no Parque dos Príncipes.

Já o Barcelona está com nove pontos. O desafio da equipe catalã nesta rodada será visitar o APOEL Nicósia, lanterna com apenas um ponto. A equipe cipriota ainda luta para ultrapassar o campeão holandês e conseguir o "prêmio de consolação", que é entrar na disputa da Liga Europa.

Para o jogo no estádio GSP, o Barça chega embalado, não só pela goleada sobre o Sevilla por 5 a 1, na 12ª rodada do Campeonato Espanhol, mas, principalmente, pelos três gols de Lionel Messi, que se tornou o maior artilheiro da história da competição, com 253 gols, superando o espanhol Telmo Zarra.

Duas semanas atrás, o argentino já tinha se igualado outro espanhol, Raúl, como goleador máximo da Liga dos Campeões. Ao balançar duas vezes as redes na vitória sobre o Ajax, Messi chegou aos 71 gols no torneio.

Para o jogo desta terça-feira, o camisa 10 deverá estar entre os relacionados e, a princípio, vai para o jogo, assim como Daniel Alves e Neymar. Quem está fora é o meia Andrés Iniesta, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na perna direita.

O APOEL, por sua vez, chega com um provável desfalque, do meia-atacante Vinícius Franco, de 28 anos, que também luta contra problema físico. O time ainda conta com os zagueiros João Guilmerme e Carlão, além do atacante Manduca.

Em Paris, o time da casa poderá até garantir antecipadamente a liderança da chave, desde que vença o Ajax, e o Barcelona volte de Nicósia com uma derrota na bagagem. Caso os dois primeiros colocados vençam seus compromissos, a "final" do grupo F será em 10 de dezembro, no estádio Camp Nou.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, deverá ter problemas para escalar o setor de meio da equipe, já que Yohan Cabaye, machucado, está fora, e Marco Verratti, Thiago Motta e Blaise Matuidi não têm presenças garantidas, por problemas físicos. O argentino Javier Pastore, inclusive poderá atuar mais recuado.

A boa notícia é o melhor estado de Zlatan Ibrahimovic, que lutou contra lesão esquerdo. O sueco ficou 90 minutos em campo na vitória sobre o Metz por 3 a 2, na última sexta-feira. Essa foi a segunda partida completa do centroavante, que disputou amistoso entre sua seleção e a França.

Prováveis escalações.

Apoel: Urko Pardo; Mário Sergio, João Guilherme, Carlão e Antoniadis; Efrem, Nuno Morais, Vinícius Franco (ou De Vincenti) e Tiago Gomes; Sheridan e Manduca. Técnico: Giorgos Donis.

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Alba; Xavi, Busquets e Rakitic; Messi, Luis Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos compatriotas Gianluca Cariolato e Alessandro Giallatini.

Estádio: GSP, em Nicósia (Chipre).

EFE   
Compartilhar
Publicidade