PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

PSG x Barcelona: Terra acompanha minuto a minuto

30 set 2014 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar tem se destacado no começo de temporada do Barcelona</p>
Neymar tem se destacado no começo de temporada do Barcelona
Foto: David Ramos / Getty Images

Favoritos no grupo F da Liga dos Campeões da Europa, Paris Saint-Germain e Barcelona duelam nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Parc des Princes, com os donos da casa sentindoa a ausência do sueco Zlatan Ibrahimovic, e os visitantes contando com a boa fase de Messi e Neymar. O Terra acompanha minuto a minuto.  

A equipe da capital francesa tem como maior objetivo vencer a primeira na competição, já que ficou na igualdade com o Ajax, fora de casa, em 1 a 1, em jogo válido pela primeira rodada. Sem seu principal jogador, o técnico Laurent Blanc já admitiu que a aposta para vencer o rival catalão será no "jogo coletivo".

Sem Ibra, que sente muitas dores no calcanhar esquerdo, de acordo com o departamento médico do PSG, o comandante francês deverá manter o uruguaio Edinson Cavani como centrovante. Os favoritos para ocupar as posições de lado do ataque são o argentino Javier Pastore e o brasileiro Lucas.

Também desfalque importante para a equipe francesa é o do titular e capitão Thiago Silva, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, a zaga seguirá sendo formada por Marquinhos e David Luiz. Outra ausência certa é o atacante Ezequiel Lavezzi, que também apresenta problemas físicas.

Quarto colocado no Campeonato Francês, o PSG vive temporada irregular, tendo vencido três jogos e empatado cinco na competição. Com isso, a diferença para o líder Olympique de Marselha já é de cinco pontos. No fim de semana, com time misto, a equipe da capital apenas empatou com o Toulouse em 1 a 1.

O Barcelona, por sua vez, chega embalado pela expressiva goleada aplicada em casa sobre o Granada por 6 a 0, e pela recuperação da liderança do Campeonato Espanhol, que havia sido perdida no meio de semana para o Valencia.

Neymar marcou três vezes no jogo e Messi em duas oportunidades. A dupla vem se mostrando cada vez mais afiada no setor ofensivo. Toda essa efetividade, contudo, não apareceu na estreia da equipe na 'Champions', com a magra vitória sobre o APOEL Nicósia, do Chipre, por 1 a 0.

Com elenco praticamente completo, a principal dúvida do técnico Luis Enrique é no gol, com o alemão Marc-Andre ter Stegen podendo voltar a substituir o titular, o chileno Claudio Bravo, como aconteceu no primeiro jogo pelo torneio continental.

Uma ausência certa na partida é o lateral-direito Douglas, por causa de lesão no pé esquerdo, sofrida durante o treino realizado neste domingo. O brasileiro, que estreou pela equipe na semana passada, estava relacionado para o jogo, mas acabou cortado, dando lugar para o espanhol Martín Montoya.

O jogo será especial para o meia espanhol Andrés Iniesta, que atingirá nesta terça-feira a marca de 100 jogos pela Liga dos Campeões da Europa, sempre com a camisa do Barcelona. Nesta temporada, o craque já disputou seis partidas pela equipe, e contra o PSG deverá atuar ao lado de Sergio Busquets e Ivan Rakitic.

Os dois times se reencontram duas temporadas após espetacular duelo, pelas quartas de final da edição 2012/2013. Na ida, houve empate no Parc des Princes em 2 a 2, e na volta, a igualdade em 1 a 1, com direito a gol salvador de Pedro aos 26 minutos do segundo tempo, selou a classificação do Barça no Camp Nou.

Simultaneamente ao jogo entre Paris Saint-Germain e Barcelona, os dois "coadjuvantes" do grupo F se encararão no Chipre. Única equipe que saiu derrotada na primeira rodada, o APOEL Nicósia receberá o Ajax, que começa a dar sinais de reabilitação no Campeonato Holandês.

No fim de semana, a equipe comandada pelo técnico Frank de Boer derrotou o NAC Breda por 5 a 2, fora de casa, e igualou a pontuação do PSV Eindhoven, que vinha na liderança isolada da competição nacional.

Prováveis escalações.

Paris Saint-Germain: Sirigu; Van Der Wiel, Marquinhos, David Luiz e Maxwell; Verratti, Thiago Motta e Matuidi; Lucas, Pastore e Cavani. Técnico: Laurent Blanc.

Barcelona: Bravo (Ter Stegen); Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Pedro, Messi e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado pelos compatriotas Renato Faverani e Andrea Stefani.

Estádio: Parc des Princes, em Paris (França).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade