2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Liga dos Campeões

Quartas terão PSG x Barça e reedição da última final; veja

Toni Albir / EFE
20 mar 2015
08h15
atualizado às 13h36
  • separator
  • comentários

Foram definidos na manhã desta sexta-feira os confrontos de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em sorteio sem qualquer tipo de travas (ou seja, todas as oito equipes classificadas poderiam se enfrentar), a Uefa “mexeu as bolinhas” e apresentou ao planeta os quatro duelos que, em jogos de ida e volta, vão determinar os semifinalistas da principal competição de clubes do continente. Como já era esperado, partidas “gigantescas” foram formadas, com destaque para PSG x Barcelona e simplesmente a reedição da última final do torneio, com um Atlético de Madrid x Real Madrid para ninguém botar defeito. Haja fôlego!

Diferente das últimas edições, contudo, os resultados dos duelos de quartas de final não mostrarão imediatamente ao mundo os jogos de semifinais. Após as partidas de ida e volta, um novo sorteio será realizado no dia 24 de abril para definir os confrontos entre as quatro equipes restantes. Os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões serão disputados nos dias 14 e 15 de abril (ida) e 21 e 22 abril (volta). Neste ano, a decisão do torneio continental acontecerá na capital alemã, Berlim, no Estádio Olímpico – que sediou o final da Copa do Mundo de 2006.

Jogos de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2014/15:

Joga a primeira em casa   Joga a segunda em casa
15/04 e 21/04 Paris Saint-Germain (FRA) x Barcelona (ESP)
14/04 e 22/04 Atlético de Madrid (ESP) x Real Madrid (ESP)
15/04 e 21/04 Porto (POR) x Bayern de Munique (ALE)
14/04 e 22/04 Juventus (ITA) x Mônaco (FRA)

PSG x Barcelona

Parisienses e catalães voltarão a se enfrentar na fase de quartas da Champions. Há duas temporadas, este confronto já decidiu um semifinalista do torneio, e quem levou a melhor foi o Barcelona – após empates por 2 a 2 e 1 a 1. Na atual edição, por sinal, PSG e Barcelona caíram no mesmo grupo. E o equilíbrio reinou. O time francês venceu em casa por 3 a 2, e a equipe azul-grená triunfou no Camp Nou por 3 a 1. O Barça passou às oitavas na liderança. Pode pesar no jogo de ida das quartas, a ser disputado na França, o desfalque de Ibrahimovic, suspenso após levar cartão vermelho na dramática classificação contra o Chelsea, em Londres.

<p>Suspenso, Ibrahimovic não jogará partida de ida contra Barcelona</p>
Suspenso, Ibrahimovic não jogará partida de ida contra Barcelona
Foto: Albert Gea / Reuters

Atlético de Madrid x Real Madrid

O clássico de Madri promete ser o confronto mais quente das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. As duas equipes simplesmente decidiram a última edição do torneio (com melhor sorte para o Real, que triunfou por 4 a 1 na prorrogação), e o Atlético vai entrar em campo com sentimento de vingança. Se a fase dos dois times não é das melhores, os colchoneros têm motivos para acreditar na vaga, já que não perdem para o maior rival há seis jogos. O resultado do último encontro entre as equipes, pelo Campeonato Espanhol? 4 a 0 para o time comandado por Diego Simeone no Vicente Calderón.

<p>Real levou o título da Champions no ano passado, mas não vence Atlético há seis jogos</p>
Real levou o título da Champions no ano passado, mas não vence Atlético há seis jogos
Foto: AP

Porto x Bayern de Munique

O confronto também reedita uma final da Liga dos Campeões da Europa: a de 1986/87, quando os portugueses ergueram a taça após vitória por 2 a 1 sobre os bávaros em Viena. O momento, contudo, dá extremo favoritismo ao Bayern, que foi campeão europeu há duas temporadas e que vem motivado por uma espetacular goleada por 7 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk nas oitavas de final. Ao Porto, resta acreditar no talento de seus jovens para surpreender os poderosos comandados por Pep Guardiola.

<p>Bayern de Munique encantou com 7 a 0 sobre Shakhtar e vai desafiar Porto</p>
Bayern de Munique encantou com 7 a 0 sobre Shakhtar e vai desafiar Porto
Foto: Michael Dalder / Reuters

Juventus x Mônaco

A equipe de Turim está de volta às quartas da Champions e tem uma grande chance de colocar o futebol italiano em uma semi depois de cinco anos. O Mônaco é o azarão da competição e, apesar de ter eliminado o forte Arsenal nas oitavas, está longe de representar uma grande ameaça aos atuais tricampeões nacionais. Desde 2010, quando a Inter de Milão foi campeã europeia, um time da Itália não figura entre os quatro semifinalistas da competição continental. Momento ideal para encerrar este jejum, não?

<p>Juventus pode colocar Itália nas semifinais da Champions após cinco anos</p>
Juventus pode colocar Itália nas semifinais da Champions após cinco anos
Foto: Fabian Bimmer / Reuters
Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade