PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

"Queremos ser competitivos sem o melhor", diz Luis Enrique após lesão de Messi

28 set 2015 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

A última semana do Barcelona acabou sendo negativa não só pela goleada sofrida para o Celta fora de casa e a perda da liderança do Campeonato Espanhol para o Real Madrid. Nesta última rodada, Luis Enrique teve de lidar com mais um desfalque para as próximas semanas: Lionel Messi. O craque argentino acabou rompendo o ligamento colateral do joelho esquerdo na vitória contra o Las Palmas, entretanto, o treinador do Barcelona garante que sua ausência será um estímulo a mais para a equipe.

“Queremos ser competitivos sem o melhor. É um estímulo e creio que estaremoas a altura. Pretender substituí-lo é impossível, ainda que devemos estar com elementos diferentes tanto na parte ofensiva quanto na parte defensiva”, disse o treinador do Barça.

Nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa que antecede o confronto do clube catalão pela Liga dos Campeões, Luis Enrique também comentou que não tem a intenção de tentar fazer de alguma outra peça, como Neymar, Suárez ou Iniesta, a solução para a ausência de Messi.

“Neymar deve fazer o que está acostumado a fazer, assim como Suárez e Iniesta. As ausências de Messi e Rafinha devem servir como estímulos para a equipe. Cada um deverá jogar a sua maneira”, declarou o comandante blaugrana.

Após o empate na partida de estreia da Liga dos Campeões contra a Roma, o Barcelona irá encarar o Bayer Leverkusen buscando sua primeira vitória na competição. Sobre o confronto contra os alemães, o técnico do Barça afirmou que o jogo será importantíssimo, já que o adversário deverá pressionar a marcação e obrigar os jogadores catalães a se posicionarem muito bem.

A partida entre Barcelona e Bayer Leverkusen acontece nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Atual líder do Grupo E, o Leverkusen tentará surpreender os donos da casa para seguir com 100% na competição e manter a liderança. Já os atuais campeões da competição querem conquistar a primeira vitória para se tornarem o primeiro colocado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade