PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Real resolve em 18min, bate Liverpool fora e mantém 100%

22 out 2014 - 18h34
(atualizado em 10/12/2014 às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Real Madrid e Liverpool fizeram um clássico de gigantes nesta quarta-feira, em Anfield Road, na Inglaterra, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Os dois clubes estão entre os maiores vencedores da competição: os espanhóis possuem dez títulos, contra cinco dos ingleses. E quem se deu melhor foi o time merengue. A equipe precisou de apenas 18 minutos para fazer 3 a 0 e manter 100% de aproveitamento. Cristiano Ronaldo e Benzema, duas vezes, fizeram os gols.

Benzema abraça Cristiano Ronaldo após marcar contra o Liverpool
Benzema abraça Cristiano Ronaldo após marcar contra o Liverpool
Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

Com o resultado positivo, o Real dispara na liderança do Grupo B, com nove pontos conquistados. O restante da chave está embolada, com Liverpool, Ludogorets e Basel com os mesmo três tentos ganhos. Se a fase terminasse agora, quem estaria classificado às oitavas de final seria o modesto Ludogorets, da Bulgária, que subiu para a segunda posição após bater o Basel, também nesta quarta, por 1 a 0, e leva vantagem no saldo de gols.

Apesar do Liverpool começar assustando, com um belo chute de Gerrard da intermediária, quem abriu o placar foi o Real. Aos 22min, James Rodrígues fez ótimo passe para Cristiano Ronaldo, que invadiu a área e bateu no canto de Mignolet. Esse foi o primeiro tento marcado pelo português em Alfield. De quebra, o melhor jogador do mundo chegou aos 70 na competição, ficando apenas um atrás de Raul, maior artilheiro da história da Liga dos Campeões.

Benzema marcou duas vezes em Anfield
Benzema marcou duas vezes em Anfield
Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

Não demorou e os espanhóis logo aumentaram. Aos 29min, Kroos cruzou da esquerda, Benzema tentou escorar de cabeça para o meio, mas acabou acertanto o canto, sem chances para o goleiro do time inglês.

O francês também foi responsável pelo terceiro. Após cobrança de escanteio, a defesa do Liverpool não afastou e Benzema completou para o gol.

Os ingleses ainda assustaram antes do intervalo. Aos 44min, Philippe Coutinho arriscou da entrada da área e carimbou a trave direita de Casillas. Na etapa final, o Liverpool pouco criou e, por pouco, não sofreu uma goleada histórica. Inspirados, Cristiano Ronaldo e Benzema tiveram ótimas chances aos 17 e 18min, respectivamente, mas pararam em defesas do goleiro Mignolet.

Ludogorets assume vice-liderança

Quem assumiu a vice-liderança do Grupo B foram os búlgaros do Ludogoretz, que venceram nos acréscimos o Basel por 1 a 0, gol de Yordan Minev, e chegaram aos mesmos três pontos de ingleses e suíços, mas com melhor saldo de gol (-1 contra -3 do Liverpool e -4 do Basel).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade