PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Real tem chance de se vingar de humilhação frente ao Dortmund

21 mar 2014 - 11h14
(atualizado às 15h20)
Compartilhar

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta sexta-feira, deu ao Real Madrid a chance de se vingar da derrota na semifinal do ano passado contra o Borussia Dortmund.

O time alemão, que se classificou para a final no ano passado vencendo o Real por 4 x 3 no placar agregado, irá ao Santiago Bernabéu para o jogo de ida na rodada de 1 e 2 de abril, com a volta uma semana depois.

O Bayern de Munique, atual campeão europeu, vai enfrentar o Manchester United, repetindo a dramática final de 1999, vencida pelos ingleses, de virada, com dois gols no final do jogo.

O Paris St. Germain enfrentará o Chelsea, e o última duelo das quartas de final será exclusivamente espanhol, entre Atlético de Madri e Barcelona -- um confronto inédito entre as duas equipes em torneios continentais.

No primeiro confronto com o Real Madrid, o atacante polonês Robert Lewandowski, autor dos quatro gols na vitória de 4 x 1 do jogo de ida em 2013, estará suspenso.

"É um grande golpe, ele é um ótimo jogador. Foi uma decisão ridícula", disse o presidente do Borussia, Hans-Joachim Watzke, referindo-se ao cartão amarelo que ele levou no jogo contra o Zenit de São Petersburgo, por colocar a mão na bola, causando sua suspensão.

Watzke disse que preferia encarar outro adversário. "O Real é o maior clube de futebol do mundo. Mas possivelmente não há sorteio fácil neste estágio. Temos de estar preparados da melhor forma possível."

(Reportagem adicional de Karolos Grohmann e Iain Rogers)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade