PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Recordes de CR7 e vaga: Real avança na Champions com derrota

10 mar 2015 - 18h36
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O atual vencedor da Liga dos Campeões está vivo na disputa pelo bicampeonato consecutivo. Não foi fácil como todos pensavam, mas o Real Madrid superou erros da defesa e contou com um Cristiano Ronaldo decisivo e recordista para garantir vaga nas quartas de final do principal torneio europeu entre clubes. A classificação veio após derrota por 4 a 3 em jogo eletrizante no Santiago Bernabéu contra o Schalke 04 - na Alemanha, os espanhóis venceram por 2 a 0. Veja todos os detalhes da partida aqui.

O primeiro tempo foi movimentadíssimo, contrariando os prognósticos de que o Real estava classificado após o bom resultado conquistado fora de casa. A equipe espanhola até começou melhor, mas logo foi surpreendida com gol de Fuchs. O empate saiu pouco depois, com Cristiano Ronaldo, de cabeça, mas o Schalke ainda era melhor em campo.

A defesa madrilena viveu um dia confuso e permitia ações dos alemães. Houve bola de Huntelaar triscando a trave após falha absurda de Varane e chute no travessão do mesmo Huntelaar pouco depois. O gol não poderia ser de outro: o holandês, ex-Real Madrid, deixou o Schalke na frente com um pouco de ajuda de Casillas. Mas o time espanhol tem ele: Cristiano Ronaldo. O português, para variar, salvou antes do intervalo com novo gol: 2 a 2.

Schalke 04 deu trabalho para o Real Madrid na Espanha
Schalke 04 deu trabalho para o Real Madrid na Espanha
Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP

O ritmo do início do segundo tempo foi o mesmo da etapa anterior: Benzema, impedido, deixou o Real pela primeira vez na frente logo no começo, mas os alemães igualaram tudo novamente cinco minutos mais tarde.

A partida caiu de intensidade nos minutos seguintes, mas esquentou com gol do Schalke aos 40 do segundo tempo. Bastava mais um para os alemães conseguirem classificação histórica. Houve pressão intensa, mas o gol foi parado por Casillas e em erros de finalização. Que jogo!

Classificado, o Real Madrid agora aguarda as próximas partidas e sorteio para saber quem pegará na próxima fase. Já o Schalke se despede ao menos com a honra de ter caído de cabeça erguida no Santiago Bernabéu. A classificação histórica escapou no detalhe nos últimos minutos.  

GOLS

Real Madrid 0 x 1 Schalke 04 – 19min do primeiro tempo

Barnetta cruzou da direita, Fuchs apareceu sozinho na área e arrematou sem chances para Casillas.

Real Madrid 1 x 1 Schalke 04 – 25min do primeiro tempo

Kroos bateu escanteio da direita, Cristiano Ronaldo subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Wellenreuther.

Real Madrid 1 x 2 Schalke 04 – 40min do primeiro tempo

Meyer recebeu passe na entrada da área e chutou cruzado. Casillas espalmou mal e Huntelaar completou para o fundo das redes.

Real Madrid 2 x 2 Schalke 04 – 45min do primeiro tempo

Fábio Coentrão cruzou da esquerda, Cristiano Ronaldo apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes.

Real Madrid 3 x 2 Schalke 04 – 6min do segundo tempo

Fábio Coentrão recebeu passe na área e tocou para Benzema. O atacante driblou Nastasic, se livrou de Matip e chutou para virar o jogo.

Real Madrid 3 x 3 Schalke 04 – 11min do segundo tempo

Sane dominou no bico da área e concluiu colocado. A bola entrou no canto direito de Casillas.

Real Madrid 3 x 4 Schalke 04 – 40min do segundo tempo

Huntelaar foi acionado na área e finalizou sem chances para Casillas.

Mais recordes para Cristiano Ronaldo!

Cristiano Ronaldo ajudou Real Madrid em momentos complicados
Cristiano Ronaldo ajudou Real Madrid em momentos complicados
Foto: Dani Pozo / AFP

Além de ser praticamente o responsável direto pela classificação do Real, Cristiano Ronaldo ainda conseguiu recordes nesta terça. Desta vez, o espanhol se tornou o atleta a marcar mais vezes em competições europeias - agora tem 78, contra 76 de Messi e 77 de Raúl. Além disso, igualou o argentino nos gols marcados na Liga dos Campeões: os dois possuem 75. A briga vai longe!

E essa zaga do Real, hein?

Se Cristiano Ronaldo resolveu no ataque, a defesa do Real não foi tão bem atrás. Os comandados defensivos de Carlo Ancelotti mostraram muitas deficiências e falhas graves, permitindo quatro gols dos alemães e outras tantas chances perdidas em casa. O goleiro Iker Casillas também mostrou insegurança, mas salvou quando necessário nos minutos finais. Arruma a casa, Ancelotti!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade