1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Liga dos Campeões

Revista: Esporte Interativo tira Champions League da ESPN

Laurence Griffiths / Getty Images
28 out 2014
18h07
atualizado em 10/12/2014 às 11h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A Liga dos Campeões deixará a ESPN a partir do próximo ano. De acordo com o Meio & Mensagem, o principal torneio de clubes do futebol mundial será exibido para TV por assinatura exclusivamente pelo Esporte Interativo nas temporadas 2015/16, 2016/17 e 2017/18. Em contato com o Terra, o canal que passará a ser o transmissor oficial da maior competição da Europa afirmou que ainda não pode confirmar a informação. 

Na disputa pelos direitos em TV fechada, o Esporte Interativo, que conta agora com o suporte financeiro da Turner, levou a melhor sobre a ESPN, emissora famosa por desde os anos 1990 exibir a competição europeia. A derrota do canal americano que pertence à Disney foi confirmada por fontes ao Terra.

<p>NA TV aberta, a Globo segue com os direitos da Liga dos Campeões</p>
NA TV aberta, a Globo segue com os direitos da Liga dos Campeões
Foto: Albert Gea / Reuters

Por temer a FOX (que nem fez uma oferta), a ESPN formou um consórcio com a rival Globosat para levar o próximo triênio, porém foi surpreendida pela oferta do EI. Para TV aberta, os direitos seguem com a Rede Globo, que repassa atualmente parte das transmissões para a Bandeirantes.

O Esporte Interativo sofre atualmente por ter as suas transmissões restritas a pequenas operadoras de TV por assinatura, parabólicas e sistema UHF em grandes centros. O canal não faz parte do line-up de gigantes como SKY e NET, mas terá agora um trunfo para negociar com as operadoras.

Outra questão que precisa ser esclarecida é que o Esporte Interativo se intitula um canal aberto por ser exibido em UHF e parabólicas. Teoricamente, os jogos ao vivo pelo canal poderão ser exibidos apenas para TV fechada e internet.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade