PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Rivais na final da Liga, Mourinho elogia "ex-professor" Van Gaal

17 mai 2010 - 11h52
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

Velhos conhecidos, Louis Van Gaal e José Mourinho se enfrentam, neste sábado, pela final da Liga dos Campeões. Antes da partida decisiva, o técnico da Inter de Milão elogiou o rival: "são cerca de dez anos, por isso, certamente, ele é uma pessoa diferente. Mas é um grande treinador e uma boa pessoa; isso não mudou", declarou Mourinho.

Os dois trabalharam juntos, no Barcelona, quando Van Gaal assumiu o comando da equipe após Bobby Robson deixar o clube para treinar o PSV. Naquela época, Mourinho, que chegou era barço direito de Robson, estava começando sua história no futebol e ganhou do holandês o cargo de treinador-adjunto.

"Van Gaal é uma pessoa muito confiante e, para um treinador jovem, como eu, isso foi muito importante. Me deu confiança para orientar a equipe no campo. Em jogos amigáveis, na Taça da Catalunha, me deu a responsabilidade de ser o treinador. Por isso foi crucial no meu desenvolvimento", elogiou o treinador português.

Dificilmente a dupla imaginaria que um dia seria adversária numa final da Liga dos Campeões, em que o antigo aprendiz tentaria superar o mestre. Independente de quem ganhar a disputa em Madri, este não será um título inédito para nenhum dos dois. Van Gaal foi campeão pelo Ajax, em 1995, e Mourinho, pelo Porto, em 2004.

"É um grande treinador e uma boa pessoa", diz Mourinho sobre o adversário na Liga dos Campeões, Van Gaal
"É um grande treinador e uma boa pessoa", diz Mourinho sobre o adversário na Liga dos Campeões, Van Gaal
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade