PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Robben acaba com "fantasmas", faz história e decide para o Bayern

25 mai 2013 - 20h52
Compartilhar

O histórico do meia-atacante Arjen Robben era vasto quanto a conquistas nacionais, mas ficava devendo quanto a títulos internacionais, com fracassos e erros importantes como na Liga dos Campeões de 2011/2012 e na Copa do Mundo de 2010, mas isso mudou neste sábado.

Há três anos, o holandês errou um gol cara a cara com o goleiro Iker Casillas na final do Mundial da África do Sul, e a Espanha acabou sendo campeã na prorrogação. Dois anos depois, ele teve um pênalti para bater na decisão da 'Champions', mas errou e viu sua equipe ser derrotada pelo Chelsea nas penalidades.

A redenção veio neste sábado, em que o atleta de 29 anos decidiu a mesma Liga a favor do Bayern de Munique, ao fazer nos últimos minutos o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, que deu o pentacampeonato para o time bávaro no estádio de Wembley.

Antes, o astro holandês havia perdido algumas oportunidades claras, parando no goleiro adversário, o que reavivava na memória dos torcedores e talvez do próprio Robben antigos fantasmas. No entanto, ele conseguiu superar os traumas e enfim obteve sua glória.

Na temporada passada, o atacante também perdeu uma penalidade no jogo contra o Borussia Dortmund, decisivo para que o rival fosse campeão e a equipe de Munique, vice.

A carreira de Robben começou na Holanda, quando surgiu no Groningen e foi para o PSV Eindhoven. Depois, ele passou pelo Chelsea, no início da 'Era Abramovich', e pelo Real Madrid. Mas sua carreira deslanchou mesmo no Bayern, em que chegou em 2009.

Agora, a Liga dos Campeões se junta a um Campeonato Holandês, uma Supercopa da Holanda, dois Campeonatos Ingleses, uma Supercopa da Inglaterra, duas Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra, um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei, e a dois Campeonatos Alemães, duas Supercopas e uma Copa da Alemanha, como títulos no vasto currículo do atleta.

EFE   
Compartilhar
Publicidade