6 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Robben exalta Van Gaal e critica Mourinho

20 mai 2010
12h27
atualizado às 12h56

Poucos dias antes da final da Liga dos Campeões da Europa, o principal jogador do Bayern de Munique, o holandês Arjen Robben apimentou o duelo com a Internazionale de Milão. O meia criticou a maneira de José Mourinho montar sua equipe e garantiu que prefere os métodos de Louis Van Gaal.

"O Mourinho vai sempre montar uma equipe vencedora, mas o problema é que para ele não importa se o time está jogando bem ou mal", disse o atleta. "Os jogadores gostam de se divertir jogando", completou.

Para Robben, que já foi treinado por Mourinho, os métodos de seu atual treinador são melhores. "O Van Gaal quer ganhar as partidas jogando um bom futebol", falou Robben. "Para um jogador, isto é uma parte importante".

Depois das críticas, o jogador holandês amenizou o clima e falou bem de seu ex-treinador. "Eu trabalhei com ele por três anos no Chelsea. Foi um tempo muito bom, ele tem uma personalidade muito forte e isso é preciso em uma grande equipe. Ele tinha respeito, sabia do que estava falando e sabia fazer com que os jogadores se unissem", finalizou Robben, que vai enfrentar Mourinho no próximo sábado.

Robben não gosta do futebol de resultado de Mourinho
Robben não gosta do futebol de resultado de Mourinho
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade