PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Roma deixa CSKA empatar nos acréscimos e embola Grupo E

25 nov 2014 - 17h20
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Roma deixou escapar nos acréscimos a vitória contra o CSKA Moscou nesta terça-feira, e o empate por 1 a 1 embolou a situação do Grupo E da Liga dos Campeões, que por enquanto só tem o líder Bayern de Munique garantido na próxima fase.

O resultado deixou a segunda vaga totalmente em aberto. Roma e CSKA seguem empatadas com cinco pontos, mas o Manchester City, lanterna com dois pontos, continua vivo na briga se vencer o Bayern, em casa, em jogo que será realizado ainda hoje.

Totti fez o gol da Roma em uma cobrança de falta da entrada da área
Totti fez o gol da Roma em uma cobrança de falta da entrada da área
Foto: Ivan Sekretarev / AP

Na última rodada, que ocorre no dia 10 de dezembro, italianos e ingleses se enfrentam no estádio Olímpico, em Roma. Já o CSKA viaja à Alemanha para encarar o Bayern, mas pode pegar um time misto já que a equipe de Josep Guardiola está classificada para a próxima fase da competição.

A Roma vencia até o último lance. Depois de abrir o placar com um belo gol de falta de Francesco Totti, ainda no primeiro tempo, os italianos deixaram o CSKA empatar com um gol após cruzamento de Vasili Berezutski, que acabou enganando o goleiro Morgan De Sanctis.

O CSKA começou melhor no jogo e dominou a maior parte do primeiro tempo. Apesar da superioridade, a equipe russa chutou apenas duas vezes a gol. Na melhor chance criada, aos 39min, o atacante Seytou Doumbia apareceu livre na área, mas foi atrapalhado pela boa saída de De Sanctis, que conseguiu a abafar a finalização.

Apagado na partida até o momento, Totti passou a buscar o jogo fora da área. Mais próximo dos companheiros, conseguiu reverter o domínio russo na partida e colocar a Roma na frente do placar aos 43min.

Alessandro Florenzi fez bela jogada individual e foi derrubado próximo à área por Berezutski. Totti soltou uma bomba na cobrança, no ângulo, sem chances para o goleiro Igor Akinfeev.

A Roma seguiu melhor após o retorno para o intervalo. Com a vantagem no placar, a equipe italiana resolveu manter a posse de bola e trocava passes esperando a melhor oportunidade. E quase conseguiu ampliar aos 16min, após bela jogada individual de Nainggolan, que fez fila na defesa do CSKA, mas errou na hora de finalizar.

Roma levou a vantagem até o último minuto, quando sofreu o empate
Roma levou a vantagem até o último minuto, quando sofreu o empate
Foto: Ivan Sekretarev / AP

A equipe russa, que precisava vencer para se manter viva na competição, repetia os erros do primeiro tempo e pouco criava. Uma das melhores chances saiu dos pés de Mário Fernandes. Aos 24min, Georgi Milanov encontrou o lateral dentro da área. O brasileiro dominou e chutou bem, mas o juiz viu impedimento no lance.

A Roma perdeu outra oportunidade de definir o jogo três minutos depois. Aos 35min, após rápido contra-ataque, Adem Ljajic recebeu sozinho dentro da área e finalizou na saída de Akinfeev, que fez grande defesa.

No entanto, a insistência dos russos deu resultado. Já nos acréscimos, no último lance do jogo Berezutski levantou da meia esquerda. A bola cruzou toda a área da Roma, os atacantes não conseguiram tocar, mas a movimentação foi o suficiente para atrapalhar De Sanctis, que não conseguiu evitar o empate.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade