PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Roma e Leverkusen tem disputa acirrada por segunda vaga do Grupo E

8 dez 2015 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários

Na rodada final da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, o Grupo E promete reservar emoções, mesmo com o Barcelona disparado na liderança com 13 pontos e com a primeira posição assegurada. Isso porque Roma e Bayer Leverkusen, que estão com cinco pontos, brigam pela segunda posição com o BATE, da Bielo-Rússia, que tem quatro pontos.

Para se classificar a Roma precisa vencer o BATE no Estádio Olímpico, em Roma, capital da Itália. Os romanos, neste cenário, chegariam aos oito pontos e só poderiam ser alcançados pelo Bayer, que leva desvantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. Além disso, os alemães deverão encontrar problemas para superar o Barcelona, mesmo jogando em Leverkusen.

“Nós precisamos ter a atitude certa, o que significa que lutaremos desde o primeiro minuto e mostraremos que estamos desesperados para passar para a próxima fase do torneio. Tem sido um dos nossos objetivos desde o início da temporada”, frisou o técnico da Roma, Rudi Garcia.

Ciente do desafio complicado que terá pela frente ao enfrentar o Barcelona, o técnico Roger Schimdt analisou que os blaugranas estão ainda mais fortes com a volta de Messi: "O Barcelona está em grande forma. Com Messi em condições de jogo novamente eles são ainda mais fortes - ele é o melhor jogador do mundo, afinal de contas. Estamos ansiosos para o jogo e quero competir com eles no nosso próprio estádio. Já mostramos que somos capazes de apresentar performances especiais nos campeonatos continentais".

Valência espera combinação de resultados para se classificar

Nas partidas que ocorrerão pelo Grupo H, o Valencia recebe o Lyon, já eliminado e na lanterna com um ponto, no Estádio Mestalla, em Valencia, na Espanha. Os espanhóis estão na terceira posição com seis pontos e para evitarem uma eliminação precoce precisam vencer e torcer por um tropeço do Gent, da Bélgica, que tem um ponto a mais. Os belgas recebem o Zenit, da Rússia, que já garantiu a classificação de forma antecipada e lidera com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento.

Pelo regulamento da Champions League os dois primeiros colocados de cada uma das oito chaves avançam para as oitavas de final, que serão disputadas somente em 2016. Os terceiros colocados ganham o direito de seguirem automaticamente para a Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO E

17h45 Bayer Leverkusen-ALE x Barcelona-ESP

17h45 Roma-ITA x BATE-BIE

GRUPO F

17h45 Dínamo Zagreb-CRO x Bayern de Munique-ALE

17h45 Olympiacos-GRE x Arsenal-ING

GRUPO G

17h45 Dínamo de Kiev-UCR x Maccabi Tel-Aviv-ISR

17h45 Chelsea-ING x Porto-POR

GRUPO H

17h45 Valencia-ESP x Lyon-FRA

17h45 Gent-BEL x Zenit-RUS

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade