0

De saída após 17 anos, Xavi vibra com final "insuperável"

6 jun 2015
19h11
atualizado às 22h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

De saída do Barcelona após 17 temporadas, o meio-campista Xavi classificou como "insuperável" a despedida do clube que o revelou para o futebol após a conquista neste sábado da Liga dos Campeões e a vitória por 3 a 1 sobre a Juventus.

Em sua despedida, Xavi recebe braçadeira de Iniesta ao entrar no segundo tempo
Em sua despedida, Xavi recebe braçadeira de Iniesta ao entrar no segundo tempo
Foto: Martin Meissner / AP

"Encerrar assim é insuperável. Não há palavras, não posso pedir mais. Ir embora dessa maneira, conseguindo uma Champions e um triplete (títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei) é espetacular, brutal. Nós merecemos", afirmou o experiente jogador em entrevista à emissora Canal Plus, sem conseguir esconder a tristeza de deixar o Barcelona.

"Já sinto um pouco de saudade, saber que não vou voltar para jogar mais por essa equipe. Estou realmente muito feliz pela minha carreira e com esse final incrível", acrescentou.

Xavi, que entrou durante o segundo tempo do jogo, destacou as dificuldades que o Barcelona enfrentou para bater a Juventus. "Sofremos muito, porque a Juve pressionou na segunda parte com esse gol. Nos custou muito mentalmente esse empate, mas aí Leo (Messi) apareceu outra vez, em uma jogada que voltou a desequilibrar a partida. A equipe é sensacional e Messi foi outra vez brutal", comentou o meio-campista.

Xavi também destacou o trabalho do técnico Luis Enrique, afirmando que o treinador é um "autêntico líder" para o Barcelona. "Ele merece porque recebeu muitas críticas no princípio e seguiu trabalhando da mesma forma. Foi um grande líder para o time. Ele é sem dúvida o melhor para o ano que vem", concluiu.

 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade