PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Segundo Wenger, Arsenal levará Liga Europa a sério caso caia fora na Champions

24 nov 2015 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

As últimas rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa se aproximam, e no momento de definição dos classificados para a próxima fase, o Arsenal precisará de duas vitórias nos confrontos finais se não quiser ser eliminado. Pensando na hipótese de ficar pelo caminho e ter de disputar a Liga Europa, um torneio de escalão menor, o treinador da equipe londrina, Arsene Wenger, não se vê abrindo mão de jogar o torneio.

"Iriámos levar a competição a sério, mas não estamos fora da Liga dos Campeões ainda", disse o comandante, reiterando ainda a esperança de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Atualmente na última posição do grupo F, com três pontos, os Gunners tem complicada missão se quiserem terminar a frente do Olympiacos, o segundo colocado, com nove pontos: Precisam vencer o Dínamo Zagreb na próxima rodada, torcer por um triunfo do Bayern de Munique sobre os gregos, e no compromisso final necessitarão bater o time de Atenas fora de casa e tirar o saldo, para então conseguirem passar de fase.

Sobre a chance de o Arsenal levar a Liga Europa a sério e tentar ser campeão do torneio, Wenger lembrou o caso de outras equipes que já fizeram o mesmo e foram bem sucedidas.

"Há uma abundância de exemplos em equipes de Portugal e Espanha, onde levaram a sério e ganharam o campeonato. O Benfica é um exemplo, o Sevilla também tem feito bem", frisou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade