PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Sem citar nome, Mourinho acha "culpado" por gol do Manchester United

13 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na Espanha, Real Madrid ficou no 1 a 1 com o Manchester United</p>
Na Espanha, Real Madrid ficou no 1 a 1 com o Manchester United
Foto: EFE

Polêmico como sempre, o técnico português José Mourinho, do Real Madrid, deu a entender que o zagueiro Sergio Ramos foi o "culpado" pelo gol do Manchester United, no empate de 1 a 1, entre as duas equipes, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"Nós treinamos, nos organizamos, definimos as funções de cada um, olhamos os vídeos do oponente para tentar saber seus pontos fortes, mas quando se perde um duelo individual não há organização que resista", disparou o comandante do time espanhol logo no início da entrevista coletiva após a partida.

No gol da equipe inglesa, após escanteio cobrado da esquerda por Rooney, Welbeck subiu no meio da zaga, não foi acompanhado pelo seu marcador, Sergio Ramos, e abriu o placar. Cristiano Ronaldo, na primeira etapa, igualou o marcador.

Sobre o duelo, Mourinho lamentou gol perdido no começo da partida, por Fabio Coentrão. "Eles chegaram pela primeira vez e marcaram, aí a partida é outra", explicou.

Não só de críticas foi a entrevista coletiva do técnico, que destacou a garra de Xabi Alonso, que atuou mesmo sofrendo com problemas no púbis. "Fez um grande jogo, mesmo com grandes dificuldades. Não são muitos os atletas que jogariam nas condições que ele estava", elogiou Mourinho.

Apesar de lamentar o resultado, o português acredita que mesmo não tendo vencido em casa, o Real Madrid pode buscar a classificação na casa do Manchester. "Temos perfeitas condições de marcar gols em Old Trafford. Muitas equipes fizeram isso nesta temporada e nenhuma tinha o potencial ofensivo do Real Madrid", afirmou.

"Acho absolutamente que a eliminatória está 50% para cada lado. Não penso que o Manchester vá jogar com tantos defensores dentro de sua área como hoje. Tudo está aberto. Respeito o adversário muito forte, com jogadores muito bons, mas minha confiança não diminui nada. Podemos nos classificar", concluiu.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade