PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Sem dificuldade, Real resolve no 1º tempo e bate Liverpool por 3 a 0

22 out 2014 - 19h11
(atualizado às 19h25)
Compartilhar

A tradição das equipes, com 15 títulos de Liga dos Campeões em campo, indicava uma partida equilibrada, mas dentro de campo, no estádio Anfield Road, o Real Madrid foi amplamente superior ao Liverpool, decidiu o confronto ainda no primeiro tempo e venceu por 3 a 0, em duelo válido pelo grupo B da Liga dos Campeões.

O histórico do confronto era amplamente favorável aos 'Reds', que derrotaram o Real na final do torneio continental em 1981 e o eliminaram nas oitavas de final em 2009, com direito a uma goleada por 4 a 0 em Anfield. O decacampeão da 'Champions' até teve a chance de descontar o placar, mas diminuiu o ritmo na etapa final.

Benzema se destacou com duas bolas na rede, e Cristiano Ronaldo, que fez 1 a 0, chegou a 70 gols na história da Liga, ficando a um de igualar outra estrela da equipe madrilenha, Raúl, como maior artilheiro da história da Liga.

Em busca do 11º título na competição, o Real lidera o grupo B com folga, com nove pontos. O Liverpool tem três, mesmo número de Ludogorets e Basel, que se enfrentaram hoje em Sófia. Os donos da casa levaram a melhor pelo placar de 1 a 0, com gol de Minev aos 47 minutos da segunda etapa.

O campeão búlgaro tem um ponto e segura a lanterna. No próximo dia 4, os confrontos desta quarta se repetirão, mas com mando de campo invertido - em Madri e na Basileia.

O único problema para o técnico Brendan Rodgers escalar o Liverpool foi o atacante Sturrigde, que chegou a deixar o departamento médico na semana passada, mas sentiu um novo problema muscular, desta vez na panturrilha direita. No Real, Carlo Ancelotti não teve o zagueiro Sergio Ramos nem o meia-atacante Bale, que deram lugar ao jovem Varane e a Isco.

Entre os brasileiros, o lateral Marcelo foi titular na equipe visitante, enquanto nos 'Reds' o meia Coutinho começou jogando, e o volante Lucas sequer foi relacionado para a partida.

O jogo começou truncado, com os dois times se respeitando excessivamente. O Liverpool saía um pouco mais para o ataque, mas conseguiu levar perigo apenas em um chute de longe. Aos 12 minutos, Gerrard pegou sobra na intermediária, arriscou e obrigou Casillas a se esticar todo para pegar no canto direito baixo.

Aos poucos, porém, o atual campeão europeu foi se soltando, ficando mais com a bola e deixando expostas as deficiências da defesa dos donos da casa. O primeiro gol não demorou a sair, tendo acontecido aos 23. Cristiano Ronaldo tabelou com James Rodríguez, que devolveu com um lindo passe em elevação nas costas da zaga. Lovren se esticou todo, mas não afastou, e o astro português deu um toque com categoria no canto direito.

Seis minutos depois, mais uma vez com buracos na defesa adversária, o Real chegou ao segundo. Após cruzamento de Modric, Lovren afastou, mas Coutinho perdeu na entrada da área, Kroos devolveu para a área e, livre, Benzema cabeceou tirando do goleiro Mignolet.

O terceiro, que aconteceu aos 40, foi o de maior vacilo da defesa dos 'Reds'. James Rodríguez cobrou escanteio, Skrtel e Mignolet se enrolaram e Pepe conseguiu dar um toquinho para Benzema, que marcou mais um.

Em desvantagem de três gols, o Liverpool enfim ameaçou nos instantes finais da primeira etapa. Aos 42 minutos, Balotelli fez boa jogada pela direita e cruzou por baixo até Allen, que acertou o cantinho direito. Casillas deu um tapinha e colocou para fora. Pouco depois, aos 44, Coutinho se livrou da marcação e encheu o pé, carimbando a trave.

Com Lallana no lugar de Balotelli, os 'Reds' se mantinham por mais tempo no campo de ataque, mas também ficavam mais expostos atrás. Aos oito minutos, Isco disparou e tocou para Benzema, quem na ponta esquerda, rolou procurando um companheiro, mas a defesa afastou.

A zaga da equipe inglesa continuava bobeando, mas agora Mignolet apareceu bem. Aos 17 minutos, Skrtel falhou na frente de Cristiano Ronaldo, que roubou e encheu o pé em cima do goleiro, que espalmou. Um minuto depois, o camisa 7 ficou cara a cara com o belga, que salvou com o pé direito.

As oportunidades de diminuir eram escassas, e nas poucas que surgiam o vice-campeão inglês mostrava incompetência. Aos 25 minutos, Sterling dominou na área e rolou para a vinda de Henderson, que se enrolou todo e não concluiu. Allen ficou com a sobra, mas também não foi capaz de arrematar. O Real respondeu com uma bela tabelinha entre Benzema e James, que chutou colocando, raspando a trave, aos 27.

Com a equipe anfitriã entregue e os visitantes em ritmo mais lento, talvez pensando no clássico contra o Barcelona, no próximo sábado, o jogo esfriou. Os 'Reds' ainda criaram mais uma boa jogada, aos 37 minutos, quando Johnson cruzou e Sterling cabeceou para fora.

Ficha técnica:.

Liverpool: Mignolet; Johnson, Skrtel, Lovren e Moreno; Gerrard, Allen, Henderson (Can), Sterling e Coutinho (Markovic); Balotelli (Lallana). Técnico: Brendan Rodgers.

Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Varane, Pepe e Marcelo (Nacho); Kroos (Illarramendi) e Modric; Isco, James e Cristiano Ronaldo (Khedira); Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado pelos compatriotas Renato Faverani e Andrea Stefani.

Cartão amarelo: Kroos (Real Madrid).

Gols: Cristiano Ronaldo e Benzema (2x) (Real Madrid).

Estádio: Anfield, em Liverpool (Inglaterra).

EFE   
Compartilhar
Publicidade