PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Sem Messi, Barcelona sofre para vencer Bayer Leverkusen

Na outra partida do Grupo E da Liga dos Campeões, o BATE Borisov surpreendeu ao bater a Roma

29 set 2015 - 17h44
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alex Caparros / Getty Images

No primeiro jogo após a lesão do argentino Lionel Messi, o Barcelona sofreu bem mais que o esperado nesta terça-feira, mas venceu de virada o Bayer Leverkusen por 2 a 1, no Estádio Camp Nou, pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, que ainda teve o BATE Borisov superando a Roma.

Os dois gols do time catalão saíram apenas nos dez últimos minutos do duelo, primeiro com o meia Sergi Roberto, aos 35 da etapa final, e dois minutos depois com o atacante uruguaio Luis Suárez, em linda finalização da entrada da área.

Bem antes disso, aos 22 do primeiro tempo, o zagueiro grego Kyriakos Papadopoulos havia marcado de cabeça, abrindo o placar. Pouco depois do retorno do intervalo, o atacante mexicano Chicharito Hernández teve chance espetacular de fazer 2 a 0 na casa do adversário, mas finalizou muito mal, por dentro da área.

Papadopoulos abriu o placar para o Bayer Leverkusen
Papadopoulos abriu o placar para o Bayer Leverkusen
Foto: Alex Caparros / Getty Images

O chute bisonho, da entrada da área, deve ter irritado o técnico alemão Roger Schmidt, que substituiu o ex-Manchester United e Real Madrid, apenas cinco minutos passados do lance.

Para o Barcelona, se Messi já estava fora por casa de lesão no joelho direito sofrida no último sábado, que o pode afastar do gramado por dois meses, e Rafinha seguirá afastado por muito tempo, por grave problema físico, o sinal de alerta soou novamente, por causa da saida de Andrés Iniesta por contusão na coxa direita.

Neymar teve atuação discreta em vitória de virada do Barcelona
Neymar teve atuação discreta em vitória de virada do Barcelona
Foto: David Ramos / Getty Images

O meia espanhol deixou o gramado aos 15 minutos do segundo tempo, dando lugar para o lateral-esquerdo Jordi Alba, que foi bem, inclusive participando do primeiro gol 'blaugrana'.

Neymar, de quem se esperava muito, como "substituto" de Messi, teve atuação ruim, apesar das inúmeras tentativas de construir chances de gol. Outros brasileiros em campo foram Daniel Alves, no Barça, e Wendell, no Bayer Leverkusen.

O lateral-direito Douglas e o zagueiro André Ramalho não saíram do banco no time espanhol e alemão, respectivamente.

Na Bielorrússia, o BATE Borisov teve 30 minutos espetaculares, surpreendeu venceu a Roma, que teve Maicon e Leandro Castán por 90 minutos na reserva, por 3 a 2, passando a dividir a vice-liderança com o Bayer Leverkusen, atrás apenas do Barcelona.

Com novo uniforme cinza, Roma perdeu para o BATE Borisov fora de casa
Com novo uniforme cinza, Roma perdeu para o BATE Borisov fora de casa
Foto: Tatyana Zenkovich / EFE

O meia Igor Stasevich abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, e o lateral-esquerdo Filip Mladenovic ampliou, marcando aos 12 e 30 da etapa inicial. No segundo tempo, o atacante marfinense Gervinho anotou o seu aos 21, e o lateral grego Vasilis Torosidis deu números finais ao placar aos 37.

A próxima rodada da chave acontecerá no dia 20 de outubro, com o Barça visitando o BATE, e o Bayer Leverkusen recebe a lanterna Roma.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade