PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Sem Messi, Real e Atlético dominam seleção da Champions

2 jun 2014 - 13h47
(atualizado em 3/6/2014 às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diego Torres est&aacute; na sele&ccedil;&atilde;o da Champions de 2013/14</p>
Diego Torres está na seleção da Champions de 2013/14
Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

Dos 18 integrantes do "elenco ideal" da Liga dos Campeões 2013/14, escolhido pelo Grupo de Estudos Técnicos da Uefa e divulgado nesta segunda-feira, 11 são dos finalistas Real Madrid e Atlético de Madrid, e apenas um do Barcelona. O jogador do time catalão, no entanto, não é o astro Lionel Messi, presença constante nas listas dos últimos anos, e sim o meia Andrés Iniesta.

Essa "seleção" da Uefa é composta por 18 jogadores por se tratar do número máximo de atletas que podem ser relacionados para uma partida da Liga dos Campeões. O elenco é formado por dois goleiros, cinco defensores, seis meias e cinco atacantes.

Os sete jogadores do Real são: o lateral Dani Carvajal, os zagueiros Pepe e Sergio Ramos, os meias Ángel Di María, Luka Modric e Xabi Alonso, e o atacante Cristiano Ronaldo. O quarteto do Atlético é formado pelo goleiro Thibaut Courtois, o zagueiro Diego Godín, o meia Gabi e o atacante Diego Costa.

Atletas de seis clubes diferentes fazem parte da lista: Real Madrid (sete), Bayern de Munique e Atlético de Madrid (quatro, cada), Barcelona, Borussia Dortmund e Paris Saint Germain (um, cada).

Confira a lista completa:.

- Goleiros: Thibaut Courtois (Atlético de Madrid) e Manuel Neuer (Bayern de Munique)

- Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Daniel Carvajal (Real Madrid), Pepe (Real Madrid) e Sergio Ramos (Real Madrid)

- Meias: Gabi (Atlético de Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Toni Kroos (Bayern de Munique), Ángel Di María (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Xabi Alonso (Real Madrid)

- Atacantes: Marco Reus (Borussia Dortmund), Diego Costa (Atlético de Madrid), Arjen Robben (Bayern de Munique), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint Germain) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade