0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Semifinais da Liga terão Bayern x Real e Atlético x Chelsea

11 abr 2014
09h53
atualizado às 10h52

O atual campeão Bayern de Munique vai enfrentar o Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões, enquanto o Chelsea, vencedor de 2012, terá pela frente o Atlético de Madri na outra semifinal.

Embaixador para a final da Liga dos Campeões, Luis Figo, escolhe bola durante sorteio das partidas semifinais do torneio, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. O atual campeão Bayern de Munique vai enfrentar o Real Madrid nas semifinais, enquanto o Chelsea, vencedor de 2012, terá pela frente o Atlético de Madri na outra semifinal. 11/04/2014.
Embaixador para a final da Liga dos Campeões, Luis Figo, escolhe bola durante sorteio das partidas semifinais do torneio, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. O atual campeão Bayern de Munique vai enfrentar o Real Madrid nas semifinais, enquanto o Chelsea, vencedor de 2012, terá pela frente o Atlético de Madri na outra semifinal. 11/04/2014.
Foto: Denis Balibouse / Reuters

Os confrontos foram definidos em sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, que manteve viva a possibilidade de uma final totalmente madrilenha em Lisboa, em maio.

O sorteio também colocou o goleiro do Atlético Thibaut Courtois contra o Chelsea, que o emprestou para o clube espanhol com uma cláusula que previa a necessidade de pagamento caso o Atlético quisesse utilizá-lo contra o time londrino.

A Uefa disse em comunicado nesta sexta-feira que o goleiro vai poder jogar normalmente apesar do contrato entre os clubes.

Atlético e Real vão jogar em casa nas partidas de ida das semifinais em 22 e 23 de abril, e o jogo de volta será na semana seguinte.

O Real, dono de nove títulos europeus, não conquista a competição desde 2002 e terá de acabar com a esperança do Bayern de se tornar o primeiro bicampeão consecutivo para prosseguir na competição.

Os espanhóis terão ainda de reverter um retrospecto ruim contra o Bayern de Munique na competição. São quatro vitórias do time bávaro contra o Real nas cinco semifinais que os times disputaram.

"O Bayern é uma organização extraordinária, uma das equipas de maior prestígio do mundo e atual campeão", disse o diretor do Real Emilio Butragueño.

"Eles têm uma equipe extraordinária coletiva e individualmente, e sem dúvida que será um adversário extraordinário para nós. Mas é a quarta semifinal consecutiva para nós e estamos esperançosos de fazer a final", acrescentou.

O Real tem grande expectativa sobre a forma física de Cristiano Ronaldo, que sofreu uma lesão no joelho que o impediu de disputar a partida de volta das quartas de final contra o Borussia Dortmund esta semana -- em que o Real perdeu por 2 x 0.

O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, disse que o duelo com o Real será "incrivelmente difícil".

O Atlético de Madri, líder do Campeonato Espanhol e que eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões esta semana, é o único dos quatro semifinalistas que nunca conquistou o título, mas já goleou o Chelsea por 4 x 1 na final da Supercopa da Europa de 2012.

O Chelsea, cujo técnico José Mourinho busca o terceiro título europeu com um terceiro time diferente após as conquistas com Porto e Inter de Milão, está na semifinal pela sétima vez nos últimos 11 anos.

(Reportagem adicional de Iain Rogers)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade