PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Suárez desabafa contra tratamento na Copa e ataca tabloides

Uruguaio diz ter sido tratado pior que um "barrabrava" após punição e ironiza alegação furada de nova mordida em jogo do Barcelona: "sempre a imprensa inglesa busca algo para prejudicar os outros"

26 fev 2015 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luis Suarez após morder o italiano Giorgio Chiellini; punição o tirou da Copa e adiou sua estreia no Barcelona </p>
Luis Suarez após morder o italiano Giorgio Chiellini; punição o tirou da Copa e adiou sua estreia no Barcelona
Foto: Tony Gentile / Reuters

Destaque da vitória do Barcelona contra o Manchester City com dois gols, Luis Suárez desabafou a rádios uruguaias sobre o tratamento recebido durante a Copa do Mundo de 2014. Por uma mordida em Chiellini no jogo contra a Itália na despedida da primeira fase, o atacante pegou um gancho pesado da Fifa e teve de deixar o Brasil.

“O tratamento que recebi quando tive que deixar o Mundial foi o pior que aconteceu na minha carreira. Nunca vou entender. Me trataram pior que um barrabrava (torcedor violento)”, disse Suárez à Rádio 890.

<p>Uruguaio Luis Suárez após punição; saída da Copa do Brasil pelas portas do fundo</p>
Uruguaio Luis Suárez após punição; saída da Copa do Brasil pelas portas do fundo
Foto: Leo Carioca / Reuters

Por causa da reincidência – ele já havia sido flagrado mordendo um rival quando atuava no Liverpool -, o uruguaio pegou uma punição de nove partidas oficiais da seleção e ficou quatro meses afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol. A situação, além de o tirar da Copa, atrasou sua estreia com a camisa do Barcelona.

Aos poucos repetindo o sucesso que fez em sua passagem pelo Liverpool, Suárez vira polêmica até mesmo quando nada fez. Contra o Manchester City, o atacante abaixou a cabeça em uma disputa de bola com o zagueiro argentino Martín Demichelis, e jornais da Inglaterra insinuaram uma nova mordida tendo como base uma imagem do lance mais aberta. Porém, a divulgação de um replay do lance (com o ângulo mais fechado) mostra que o atacante do Barcelona não fez nenhum movimento de mordida.

E tome desabafo de Suárez, desta vez contra os tabloides ingleses. “Há provas de que ele põe a mão abaixo de minha garganta. Sempre a imprensa inglesa busca algo para prejudicar os outros”, afirmou o uruguaio, que sempre reclamou do tratamento dos jornais do país quando atuava no Liverpool. Durante a Copa, os ingleses também pressionaram a Fifa por um gancho rigoroso pela mordida em Chiellini.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade