PUBLICIDADE

"Tapetão" na Champions: poloneses recorrem por vaga perdida

12 ago 2014 - 13h15
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Legia Varsóvia, clube polonês que perdeu a vaga na última fase dos playoffs da Liga dos Campeões por causa da escalação irregular do defensor Bartosz Bereszynski, recorrerá da decisão nesta quarta-feira, quando o Comitê de Apelo se reunirá para dar um posicionamento final sobre o caso.

Foto: EuroFootball / Getty Images

Apesar de ter derrotado o Celtic pelo placar agregado de 6 a 1 na terceira fase dos playoffs, o Legia Varsóvia foi eliminado porque Bereszynski entrou nos minutos finais do segundo jogo, vencido por 2 a 0 pelos poloneses.

O jogador não poderia jogar, porque recebeu suspensão de três jogos devido à expulsão em partida contra o Apollon Limassol, na última edição da competição europeia.

O Celtic herdou a vaga do Legia Varsóvia, que chegou a propor uma nova partida aos escoceses, evocando as "tradições de honestidade e honra pela qual o Celtic é conhecido há 126 anos". O time escocês ignorou o desafio e disse que a decisão foi tomada pela Uefa.

Se não conseguir recuperar a vaga, o Legia disputará a Liga Europa no lugar do Celtic. Pela última fase dos playoffs da Liga dos Campeões - que garante vaga em um dos grupos -, o Celtic enfrentará o Maribor, da Eslovênia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade