PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Técnico da Roma elogia Neymar e crê em vitória contra Barcelona

23 nov 2015 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça, a Roma vai até Barcelona enfrentar os donos da casa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe italiana ocupa a segunda colocação e precisa da vitória para dar mais um passo rumo às oitavas de final. Para isso, precisa derrotar o atual Campeão Europeu. Técnico da Roma, o francês Rudi Garcia sabe das qualidades do seu próximo adversário e reconhece a boa fase de Neymar.

Em coletiva, o treinador foi questionado se o atacante brasileiro está atuando melhor do que o português Cristiano Ronaldo. O francês preferiu a imparcialidade, contudo admitiu preocupação por ter que enfrentar Neymar na próxima partida.

“Neymar é fantástico. Cristiano Ronaldo também. É melhor vermos pela TV. Amanhã (terça-feira), veremos um deles do banco”, revelou o técnico.

Quando questionado sobre a goleada que o time catalão aplicou sobre o Real Madrid no último sábado, Garcia pareceu não se impressionar e nem mudar sua opinião sobre a equipe que enfrentará.

“Eu não precisava ver Barcelona e Real Madrid para saber o quanto esse time é grande. E fica ainda maior jogando em casa, nesse estádio mítico. O jogo contra o Real Madrid não muda nada a ideia que eu já tinha”, afirmou.

Rudi Garcia parece ter bem definido o que sua equipe precisa fazer para sair vitoriosa da Espanha.

“Se defendermos o jogo todo, vamos perder. Temos que aproveitar todas as oportunidades e dar trabalho a eles quando for possível”, disse o comandante.

Para o técnico da Roma, aliás, o favoritismo pode estar com os espanhóis, mas, ainda assim, a vitória sobre o Barcelona é o que importa.

“O bom do futebol é que um resultado que parece certo não acontece, que o jogo fácil, fica difícil. Para nós, perder ou empatar não muda muito, é quase o mesmo. Nosso destino depende de a gente vencer aqui. Temos de defender bem, mas também aproveitar todas as chances. Só uma vitória muda nosso futuro”, completou o treinador.

O jogo está marcado para a próxima terça, às 17h45, no Camp Nou, em Barcelona. A equipe azul-grená lidera o grupo com 10 pontos. A Roma está em segundo lugar, com cinco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade