0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Técnico diz que Porto jogará nos erros do Málaga, mas rejeita retranca

12 mar 2013
17h52
atualizado às 18h14
  • separator

O técnico do Porto, Vítor Pereira, disse nesta terça-feira que sua equipe entrará em campo diante do Málaga com a postura de aproveitar os erros do adversário, que precisa de uma vitória no confronto entre ambos, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"O Málaga precisará marcar gols e se nós fizermos um, a pressão colocada neles será muito grande", disse Pereira, que assim pretende administrar a vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida, em Portugal.

No entanto, o técnico do Porto fez questão de esclarecer que aproveitar os erros do adversário não é necessariamente se manter retrancado.

"Não sabemos jogar para defender um resultado e não vamos fazer isso, porque a nossa diferença é nossa iniciativa, gostamos de mandar, controlar o jogo do adversário e, além disso, somos competitivos, temos ambição e amanhã seremos o que sempre somos", explicou.

Pereira aproveitou para elogiar o adversário da partida desta quarta-feira, no estádio La Rosaleda, na Espanha. "Eles têm muito talento individual, um bom jogo coletivo e são dirigidos por um grande treinador (Manuel Pellegrini)", resumiu o treinador, que espera uma bela partira em Málaga.

"Será um jogo de nível de Liga dos Campeões, de grande qualidade, em que ambas as equipes buscarão o gol, a vitória, e tudo com muita intensidade e qualidade em nível coletivo e individual", enalteceu.

Por fim, o técnico da equipe portuguesa rejeitou o favoritismo por conta da inexperiência do Málaga, mas apontou disse alguns dos motivos para acreditar na classificação para as quartas de final: "o trabalho, a maturidade tática e o talento dos jogadores".

EFE   
publicidade