PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Técnico interino do Barça atribui classificação a jogadores: "são especiais"

12 mar 2013 - 20h43
(atualizado às 22h53)
Compartilhar

O assistente técnico do Barcelona, Jordi Roura, que vem fazendo as vezes de treinador enquanto Tito Vilanova combate um câncer, encheu o elenco de elogios após a goleada desta terça-feira por 4 a 0 sobre o Milan, com a qual o time se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Recebemos algumas críticas desmedidas e fora de lugar. Mas mais uma vez estes jogadores voltaram a demonstrar que são especiais. Com a maneira de jogar e a maneira como se entregaram, demonstraram que são especiais e fazem com que eu sinta orgulhoso de estar ao lado deles", exaltou o treinador.

Em entrevista coletiva após a goleada no Camp Nou, Roura rejeitou o rótulo de favorito para o Barça. Para ele, a condição do time não muda mesmo após a virada no confronto de oitavas de final.

"Nem antes éramos tão ruins nem agora somos os favoritos. Uma classificação como a de hoje dá moral, mas não muda as coisas", considerou o auxiliar de Tito Vilanova, que elogiou em especial a atuação do atacante Lionel Messi, autor de dois gols sobre o Milan.

"Se hoje alguém tinha alguma dúvida, Messi voltou a nos dar uma lição magistral de futebol e que é um jogador fora do comum, extraordinário, que, rodeado de jogadores extraordinários, é capaz de fazer o que faz nas grandes partidas", enalteceu.

Roura relatou ainda uma conversa por telefone que teve com Vilanova, que está em Nova York para o tratamento de um câncer: "Como não poderia deixar de ser, ele está contente e feliz. Seu processo de recuperação vai bem e em poucos já dias estará de volta", revelou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade