0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Título da Inter mantém quarta vaga do futebol italiano na Liga

22 mai 2010
18h41
atualizado às 19h49

O título da Liga dos Campeões conquistado pela Inter de Milão neste sábado, com a vitória sobre o Bayern de Munique (2 a 0) na final disputada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, foi também comemorado, de certa forma, por alguns dos principais rivais da equipe italiana.

A vitória garantiu a quarta vaga de times do país na competição continental na temporada 2011/2012. Devido aos maus resultados dos últimos anos no torneio, o futebol italiano corria o risco de perdê-la para a liga alemã, que atualmente conta com três representantes.

Os campeonatos nacionais de Inglaterra e Espanha também contam com quatro times na briga pelo título europeu. O número de vagas por país depende de um sistema de pontos calculados de acordo com os resultados de suas equipes nas últimas cinco temporadas da Liga.

Uma vitória do Bayern ou mesmo um empate no tempo regulamentar da decisão deste sábado (com o troféu sendo decidido nos pênaltis) já seria suficiente para dar à Alemanha uma vaga italiana. No entanto, o título da Inter deu alívio ao futebol da Itália.

Além disso, a conquista foi a de número 12 do país na história do torneio, igualando a soma dos títulos de clubes espanhóis. Os times da Inglaterra vêm logo a seguir, com um troféu a menos.

Brasileiro Maicon beija o troféu de campeão europeu em Madri
Brasileiro Maicon beija o troféu de campeão europeu em Madri
Foto: Reuters
EFE   
publicidade