PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Torcedor do Manchester United aciona polícia para denunciar expulsão de Nani

6 mar 2013 - 14h31
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

Um torcedor do Manchester United ligou para o telefone de emergência da polícia britânica para denunciar a expulsão do meia português Nani no jogo contra o Real Madrid, nesta terça-feira, o que chamou de "delito".

O inspetor chefe da Polícia de Nottinghamshire, no centro da Inglaterra, Ted Antill, revelou nesta quarta que por volta das 21h20 (local, 18h20 de Brasília), a central telefônica da instituição recebeu uma ligação de um torcedor de 18 anos que se queixava da atuação do árbitro turco Cuneyt Çakir na partida em Manchester.

O duelo valeu pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e terminou com placar de 2 a 1 para os espanhóis, que, assim, obtiveram a classificação. Na ida, em Madri, houve empate em 1 a 1.

Após uma divida mais dura de Nani com o lateral Álvaro Arbeloa, Çakir optou por mostrar cartão vermelho para o português, que ainda não havia levado o amarelo.

"Este é talvez um exemplo engraçado, mas ilustra o tipo de ligações pouco sérias com as quais temos que lidar dia após dia. Fazem-nos perder tempo e nos impedem de fazer nosso genuíno trabalho para evitar os delitos", criticou o inspetor chefe.

Antill fez uma ressalva dizendo que o jovem depois se desculpou e pediu à população para pensar um pouco antes de acionar a polícia.

"Talvez haja pessoas em risco nesse mesmo momento que precisam de nossa ajuda e têm de esperar porque estamos ocupados com uma pessoa que quer denunciar o árbitro de um jogo a que está assistindo pela televisão", acrescentou o inspetor chefe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade