0

Torcedores da Inter ficam 2 dias na fila para ver final europeia

14 mai 2010
10h36
atualizado às 11h20

Ansiosos por ver de perto o seu time em uma final da Liga dos Campeões da Europa 38 anos depois, torcedores da Inter de Milão estão fazendo de tudo. Segundo relata o jornal La Repubblica, alguns fãs da equipe chegam a passar dois dias na fila em busca de um ingresso para a partida contra o Bayern de Munique, a ser realizada em 22 de maio em Madri.

No Banco Popular de Milão, 5 mil bilhetes serão colocados à venda a partir das 11h (6h de Brasília) deste sábado, mas a torcida já fica de prontidão em frente ao local.

Nesse contexto, o diário encontrou casos curiosos, como o do caminhoneiro Carmine Albero, 55 anos, que desde quinta-feira está na fila. Ele disse que, junto a amigos, organizou um revezamento com turnos de oito horas para cada um ¿ tudo com o objetivo de não se cansarem muito até a hora de comprar o ingresso.

Já o estudante Pietro, 26 anos, ressaltou que, em uma "ideia civil", os torcedores organizaram uma lista na qual os fãs anotam seus nomes conforme vão chegando à frente do banco, já confirmando uma vaga privilegiada na fila.

O jornal ainda conta que parte da torcida já está acampada perto do local de venda, com colchões e travesseiros. Atualmente, cerca de 600 pessoas já esperam a abertura das bilheterias, que venderão cupons de dois tipos: um por 225 euros (R$ 501,3) e outro por 115 (R$ 256,2). Cada torcedor pode adquirir apenas um ingresso.

Em 22 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, a Inter disputa sua primeira final de Liga dos Campeões desde 1972, quando perdeu para o Ajax. A equipe italiana é bicampeã da competição, tendo triunfado em 1964 e 1965.

Acampados, torcedores da Inter enfrentam chuva buscando assistir à final da Liga dos Campeões
Acampados, torcedores da Inter enfrentam chuva buscando assistir à final da Liga dos Campeões
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade