PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Torcedores do Dortmund atacam Götze e "aceitam" Bernard como substituto

23 mai 2013 - 17h39
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedores do Dortmund voltaram a criticar Gotze</p>
Torcedores do Dortmund voltaram a criticar Gotze
Foto: Leandro Miranda / Terra

Para os torcedores do Borussia Dortmund, Mario Götze já deixou definitivamente o patamar de ídolo. Desfalque na final da Liga dos Campeões da Europa por uma lesão muscular e acertado para defender o Bayern de Munique na próxima temporada, o ex-xodó da torcida é visto agora como "Judas", e os fãs da equipe de Jürgen Klopp já não querem nem ouvir o nome dele.

"Götze? Não me fale dele", brinca o torcedor Christian, que já está em Londres para acompanhar a grande decisão de sábado. "Se ele quer ir, deixem-no ir. Ele vai sentir a nossa falta", afirmou. Stefan é outro fã que já "esqueceu" o ex-craque do time. "Não quero saber de Götze. Ele aceitou ir para o Bayern, é melhor que não jogue mesmo a final", declarou.

A missão do Dortmund agora é repor a estrela à altura, e um dos especulados para preencher esse espaço é o jovem meia-atacante Bernard, do Atlético-MG. Perguntados sobre o brasileiro, os torcedores alemães demonstraram conhecimento e "aceitaram" a possível contratação.

"Sim, Bernard, já ouvi falar. Nunca o vi jogar, preciso vê-lo jogar primeiro para ter certeza, mas eu o aceito", disse Christian. "Sim, é um jovem jogador brasileiro. Já li que seu estilo é mais baseado em velocidade, diferente do Götze, mas acho que seria uma boa contratação. Somos bons em pegar jogadores jovens e torná-los melhores", opinou Stefan.

Sem Mario Götze na equipe, o Borussia Dortmund encara o rival Bayern de Munique a partir das 15h45 (de Brasília) deste sábado, em Wembley, na final da Liga dos Campeões. Para um time que esteve à beira da falência há dez anos, a ressurreição será completa com um triunfo sobre o principal adversário na decisão mais importante da Europa.

"Sabemos que será um jogo muito difícil para nós, mas é a nossa chance. Já vencemos o Bayern antes, sabemos como fazer isso. Não precisa entrar ninguém no lugar do Götze. O time está pronto", projetou Christian.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade